Do Estadonet
O atirador que acertou quatro tiros contra o médico Edson Ferreira Filho, contou na 16ª Seccional de Polícia Civil do Baixo Amazonas, nesta manhã, que havia planejado por várias vezes como tirar a vida do médico com quem fazia tratamento há mais de 10 anos.
Segundo Elionaldo Santos da Silva, que tem 31 anos e é natural de Rurópolis, quando iniciou o tratamento,o médico teria dito que em cinco meses ele estaria curado. “Tomei todos os remédios que ele mandou, fiz terapia e não vi resultado. Só gastando dinheiro e meu tempo durante mais de dez anos. Ele é um impostor, por isso eu resolvi que ia matar esse médico”, disse à reportagem.
Elionaldo disse ainda que tinha pensamentos de que ele era Deus e o médico era o diabo, por isso ele pensava em matá-lo.
Edson Filho estava atendendo uma paciente quando Elionaldo adentrou no consultório já com a arma em punho. Eles tiveram uma rápida discussão e Elionaldo atirou acertando quatro disparos no médico, um deles atingiu o pulmão.
Na Seccional, Elionaldo apresentou documento que atesta que ele sofre de distúrbio mental. Mesmo assim, ele será enquadrado por tentativa de homicídio e caberá à Justiça decidir se ele deverá ser levado para a Penitenciária de Cucurunã, ou encaminhado a um centro especializado em tratamento psiquiátrico.
-----
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário