Do professor público municipal Cássio Andrade, por e-mail, ao Espaço Aberto:
Bom senso e razoabilidade.
Reza o bom senso que não se meça o limite da paciência dos que sofrem. Os resultados quase sempre são catastróficos.
Desde que se iniciou a gestão de Zenaldo Coutinho, os servidores municipais, em especial os da educação, têm manifestado gestos de boa vontade ao prefeito diante do quadro de calamidade pública deixado pelo nefasto ex-prefeito. Esses agentes públicos amargaram cortes de horas-extras, tempos integrais e até do crédito-alimentação. As últimas notícias advindas dos corredores da gestão, entretanto, podem acender o pavio de pólvora da intolerância desses trabalhadores.
Notícias oficiosas, até agora não-desmentidas, indicam que o pagamento da Semec será realizado somente no último dia previsto para pagamentos, ou seja, 05.02, algo inédito, desde a gestão de Hélio Gueiros à frente do Executivo Municipal. Nem Duciomar Costa ousou tanto!
Poder-se-ia alegar que não há nada de irregular nessa medida, não obstante o fato de que o último pagamento dos servidores municipais ocorreu em 22.12.2012. Na ponta do lápis, até o momento, os servidores municipais estão há exatos 40 dias sem ver a cor de seus proventos. Caso se ratifique a notícia, os da Educação chegarão à marca histórica de 44 dias sem receber na Semec.
Faço um apelo aqui para que o prefeito reveja essa medida draconiana e desumana, pois muitos servidores operacionais que somente trabalham na Semec, além de sem comer, estão sem recursos para se manterem dignamente. Proponho aos trabalhadores da Educação, a despeito do silêncio solerte de nossos sindicatos, sabe-se lá por qual razão, um movimento legítimo de desobediência civil, e não compareçam às suas unidades escolares, enquanto não receberem seus salários.
É inadmissível que professores, em seus sagrados ofícios, sejam desrespeitados em suas dignidades. Blogueiros, jornalistas chapas quentes e redes sociais, ajudem esses servidores denunciando esse abuso.
Chegamos ao limite. Prefeito, bom senso, por favor!
Felizmente ele o Zenaldo resolveu liberar os salários da Semec na Sexta 01/02..Agora o Vale Alimentação tá muito longe de sair...dizem lá que esperando uma nova licitação de Empresa...Será?
ResponderExcluirIsso é bem o jeito PSDB de governar e depois reclamam de ser taxados de elitistas e que não prezam por investimentos nos setores educacionais e sociais.
ResponderExcluirAdemais, é notícia que estão pintando as placas da cidade de azul, também tão PSDB, ao invés de focar em outras prioridades, ou tá sobrando dinheiro?
A culpá é do DUDU!rsrsrsrs.
ResponderExcluirVejamos a que ponto chega o abuso ao exercício de um direito, o quê infelizmente leva à defesa por alguns afeitos ao autoritarismo de sua supressão: eu vejo no post uma conclamação aos servidores a não ir trabalhar porque ouviu dizer que a administração pública vai pagar no último dia do PRAZO PERMITIDO POR LEI!!!! Sendo ainda o primeiro pagamento do primeiro mês sucedendo uma gestão terrível!!! Se o poster não concordar, está em seu direito, mas daí a sugerir que alunos fiquem sem aula por causa disso e que se faça greve por uma situação regular, para mim, é demagogia e politicagem barata!!! Faça-me o favor!
ResponderExcluir