É inacreditável.
Quase inacreditável.
Os semáforos estão apagados - apagadíssimos - em boa parte do bairro de Nazaré.
Na avenida Nazaré e transversais, não há sinal que funcione.
Não é isso, todavia, o inacreditável, e sim o fato de o trânsito, pelo menos até ainda há pouco, estar fluindo normalmente.
Por quê?
É que há os marronzinhos da antiga CTBel, agora Amurb (arghh), pondo ordem no caos.
Por isso o tráfego flui sem grandes transtornos.
Eis uma comprovação evidente, indesmentível de que a bagunça no trânsito em Belém não se deve à frota de mais de 350 mil veículos que entopem as ruas da cidade.
Deve-se, sim, à falta de uma política de transportes que se adeque à expansão das cidade, conurbada com outras da grande Belém.
E deve-se, além disso, à presença do órgão de trânsito nos momentos em que mais se precisa dele.
Como agora, por exemplo, quando a Amurb se fez presente.
Por isso, o que poderia ser um caos - o apagão dos semáforos - tornou-se um evento superável com razoável facilidade, consideradas, é claro, as circunstâncias.
Que burrice!
ResponderExcluirÉ, mas o sinal da conselheiro com a quintino tem o tempo exageradamente fechado para a conselheiro, o que engarrafa não só a própria condelheiro como a quitino, cujo quarteirão até a gential é pequeno e logo também engarrafa. Isso desde a época do DUDU. Porra, mendem consertar essa droga!
ResponderExcluirSejam graves as crises ou semáforos apagados por alguns momentos, é batata!, elas sempre estão presentes: AS LUZES DAS OPORTUNIDADES!
ResponderExcluirNÃO CHORE, NÃO ESPERNEIE, NÃO BLASFEME, RESPIRE FUNDO E PROCURE PELAS LUZES DAS OPORTUNIDADES!
Amurb : Aplicadores de Multa da Região de Belém.
ResponderExcluir