Olhem só.
Vamos deixar de conversa fiada.
Vamos deixar de brincadeira.
Porque não passam - ou não passaram - de brincadeira os vaticínios de que o mensalão poderá ou poderia influenciar no resultado das eleições.
Não influenciou no primeiro turno.
E não deverá influenciar no segundo.
Mensalão?
Que mensalão?
Qual?
Onde?
Como?
Por quê?
Perguntem ao eleitor dos cafundós de Belém, do Pará e do Brasil.
Eles não sabem o que é isso.
Não sabem e, provavelmente, não querem saber.
Se falarem em Supremo Tribunal Federal para uma massa inestimável de brasileiros, eles não haverão de compreender o alcance de suas atribuições e como se comporta no âmbito das instituições.
Brasileiros, vocês sabem, não votam pensando em partidos.
Votam em gente.
E não querem saber se a gente em que votam é do PMDB, PSDB, PT, PXC ou PSY, se é que estas duas últimas siglas existem.
O resultado está aí em cima, no infográfico do G1.
Vejam e concluam.
Em pleno julgamento do mensalão - que poucos, repita-se, sabem o que é -, o PT, mesmo no olho do furacão do mensalão, seguido do PSDB e do PSB, foram os partidos que mais elegeram prefeitos no primeiro turno.
O PT conquistou 8 das 33 maiores prefeituras que já tiveram o resultado decidido no primeiro turno, seguido do PSDB, com seis. Em seguida vem o PSB (com cinco prefeituras), o PDT, DEM e PMDB (todos com três municípios cada). Com um município estão PSD, PR, PC do B, PP, PTN e PV.
Que mensalão que nada!
NAS CAPITAIS O PT PERDEU E TALVEZ NEM FAÇA O PREFEITO DE FORTALEZA E SALVADOR, CUJOS ATUAIS SÃO DESSE PARTIDO.
ResponderExcluirAinda bem que por aqui o PT está fora dos Executivos.
ResponderExcluirEu sempre disse: o povo é muito safadinho. Eu nunca me enganei com o povo.
ResponderExcluirO povo não se importa com o Mensalão porque o Lula o ensinou nos últimos 8 anos a só respeitar a "lei de Gerson", aquela de levar vantagem em tudo.
O povo tá nem aí pro Mensalão e outras falcatruas que continuam acontecendo (como a troca do apoio da Marta ao Haddad por um Ministério, e, como já tá na bica, outro Ministério pro Chalita apoiar o mesmo candidato no 2º turno em SP).
O povo quer é saber de receber no fim do mês os seus caraminguás da bolsa disso, da bolsa aquilo ou da bolsa aquilo outro.
É muita coisa para os parcos neurônios do povo a sofisticada engenharia financeira arquitetada pelo Zé Dirceu e operada por Delúbio, Genoino, Valério et caterva, ou a intelectualíssima distinção que o Ayres de Britto fez entre "projeto de governo" e "projeto de poder", ou a sua supimpa afirmativa de que um partido que compra o apoio de outro partido só destroi a democracia.
O povo jamais compreenderá, como compreendeu a ministra Cármen Lúcia, que o Caixa 2 é crime, pô, e, portanto, a ilicitude é inaceitável em qualquer circunstância, não podendo, de modo algum, a sua confissão ser levada à conta de defesa que se preze como defesa.
Por causa do povo que tem, o Brasil continuará com o Mensalão, que, em que pesem todas as condenações impostas pelo STF, nunquinha que acabou, pois segue firme e forte, operando em outras "sintonias", bem mais "cuidadosas" ou "sofisticadas" para não deixar pistas, e que continuam campeando por aí.
O povo ainda é de maioria ignorante, continua se vendendo por 20 real. Infelizmente é esse povo que tem educação de péssima qualidade e dorme nas filas dos postos de saúde.
ResponderExcluirPoster, esse comentário de 11/10/12 00:11, está digno de ir para pódium. Cola aí cara.
ResponderExcluirInfeliz o cidadão que pensa o governo anterior é melhor porque não teve o seu mensalão julgado...
ResponderExcluirBasta colocar no Google a palavra 'juiz lalau' para refrescar a memória dos brasileiros que se sacrificaram durante todo o governo do FHC, quem era o juiz que através de acordo (mensalão)indicava juízes para fazer dar apoio ao então presidente e em troca recebia desvios da construção MILIONÁRIA do tribunal trabalhista de São Paulo.
Pelo menos eles estão em julgamento e os outros?
Não ficarei surpreso se esse comentário for apagado...