terça-feira, 4 de setembro de 2012
Edmilson também na ponta em pesquisa da Doxa
No site da Doxa Comunicação Integrada
Terceira pesquisa realizada pela Doxa após 10 dias de programas eleitorais no rádio e TV mostra o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues na liderança com 45,2% das intenções de voto. Em se tratando de votos válidos onde somam-se apenas os votos nominais, Edmilson venceria as eleições em primeiro turno com 52,1%. Essa terceira Pesquisa Doxa mostra os candidatos José Priante e Zenaldo Coutinho numa disputa acirrada pela segunda posição. Os dois saíram empatados tecnicamente nesta rodada de intenções de voto. Zenaldo tem 13,3% e Priante 12,4%. Na terceira colocação há, também, empate técnico entre os candidatos Jeferson Lima (PP) e Arnaldo Jordy (PPS), 4,5% e 4,3% respectivamente. A quarta colocação é de Anivaldo Vale, do PR, que aparece com 3,8% das intenções de voto. O candidato do PT, professor Alfredo Costa vem em quinto lugar com 2,9%. Leni Campelo, Sérgio Pimentel e Marcos Rego obtiveram menos de 1% das intenções de voto.
A Coleta de dados foi realizada no período de 28 a 30 de agosto de 2012. A amostra foi de 777 entrevistas, que foi distribuída pelos oito Distritos administrativos de Belém. A metodologia utilizada pela Doxa é a quantitativa domiciliar, estratificada por quotas de sexo, faixa etária e área geográfica. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos dos resultados finais, com nível de segurança de 95%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº PA-00060/2012, realizada pela própria Doxa Pesquisa.
INTENÇÃO DE VOTO ESPONTÂNEA
Na intenção de voto para prefeito – espontânea, o deputado EDMILSON RODRIGUES consolida sua candidatura com a preferência de 41,5% dos eleitores e confirma a sua presença no segundo turno, em segundo lugar, empatados tecnicamente, os deputados federais ZENALDO com 11,6% e o PRIANTE com 10,7%, e em terceiro lugar, também empatados tecnicamente o radialista JEFERSON LIMA com 3,6% e o deputado federal ARNALDO JORDY, também com 3,6%. O candidato ANIVALDO VALE atingiu 2,4%, seguido pelo candidato do Partido dos Trabalhadores, ALFREDO COSTA 1,8%, ficando os outros três candidatos abaixo de 1% ou ainda nem pontuando. Os indecisos são 23,2% e o branco e nulo atingiu 1,1% dos eleitores entrevistados.
INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADA
O eleitor de Belém já escolheu o projeto de oposição e encontrou na imagem e posicionamento do deputado estadual EDMILSON RODRIGUES, o representante dos seus anseios e expectativas. Os resultados estimulados das últimas pesquisas dão ampla vantagem para o candidato EDMILSON, nesta última pesquisa o desempenho dele chegou a 45,2%, o que equivale a 52% dos votos válidos, retirando os brancos, nulos e indecisos, significando que se a eleição fosse hoje, o candidato a prefeito do PSOL ganharia a eleição no primeiro turno. Em segundo lugar, empatados tecnicamente, os deputados federais ZENALDO com 13,3% e PRIANTE com 12,4%, enquanto os indecisos somaram 10,6%.
REJEIÇÃO DE CANDIDATOS
Na rejeição de voto para prefeito, o candidato que enfrenta a maior resistência é o ANIVALDO VALE, com 18,3%, seguido do EDMILSON RODRIGUES com 13,8% que tecnicamente esta empatado com o deputado federal PRIANTE.
EXPECTATIVA DE VITÓRIA
Com relação a expectativa de vitória no dia sete de outubro próximo, 56,8% dos entrevistados acham que o deputado EDMILSON RODRIGUES vai ganhar a eleição, ou seja, além dos 45,2% que disseram que votam nele, mais 11,6%, mesmo não votando ou ainda estando indecisos, acham que o candidato a prefeito do PSOL é quem vai ganhar a eleição.
Saiu a pesquisa do Bilhetim, realizada pela UFPA. Vale a menção no blog, pois os resultados são um pouco diferentes.
ResponderExcluirAbraço.
Estamos cansados desse descaso, dessa administração falida do senhor “Edmilson Rodrigues”. Eu quero melhorias pra nossa cidade, por isso meu voto é pro Priante, o futuro prefeito de Belém!!
ResponderExcluirConcordo com os 2 comentários. Em primeiro lugar, está pesquisa do Doxa está bem diferente da realidade. Em segundo lugar, a realidade de Belém é essa. Ninguém mais compra essa idéia de que o Edmilson é a escolha certa. O cara foi nosso prefeito e por 8 anos pouco vez. Não há 3a chance. Agora é a vez do Priante mostrar que já fez muito por nós e pode fazer muito mais ainda como prefeito.
ResponderExcluirSó o Priante conhece os verdadeiros problemas de Belém e vem com boas propostas pra melhorar a situação do povo daqui, como a criação de unidades de pronto atendimento 24 horas, creches em todos os bairros e o Banco das Oportunidades. Vamos juntos, agora é!
ResponderExcluirEstou com o cara do comentário acima. O meu voto também é do priante pelo simples fato de ele ser o único dentre todos os candidatos que já efetivamente ajudou belém.
ResponderExcluirO detalhe é que na pesquisa realizada pela UFPa (do blog Bilhetim), o Zenaldo já passou o Priante - provavelmente pelo efeito da imagem do governador com ele na TV e no rádio... Esses caras aí de cima ou estão torcendo contra o Priante ou estão consumindo alguma coisa errada na hora do relax!!! E olha que devem ser pagos pra encher os blogs de comentários!!!
ResponderExcluirAbraço.