"O STF não será derrotado. Durante a ditadura militar, cassaram mandatos, fecharam o Congresso, mas não derrotaram o Supremo. Agora, não será um ex-presidente decadente que irá derrotar o STF, que fará um julgamento sério e rigoroso para colocar na cadeia aqueles que lá deveriam estar e não pelas ruas do país pedindo o apoio da nossa juventude."
Senador
Álvaro Dias (PSDB),
sentando a pua no ex-presidente Lula e no ex-ministro José Dirceu, um dos réus do processo do Mensalão que o Supremo começa a julgar a partir de 1º de agosto.
Se houver "julgamento sério e rigoroso", o STF vai derrotar os neoudenistas que, pela grande mídia, tenta caçar (com Ç mesmo) as prerrogativas juríricas, técnicas, institcionais e democráticas do Supremo pelo clamor do jornalismo publicitário e de grupos políticos marginais, nos dois sentidos.
ResponderExcluirEsses senadores do PSDB são muito engraçados. O daqui vive criticando o Carlinho Cachoeira que andava atrás dele para umas paradas no detran, sem falar das diversas ações de improbidade que ele já está respondendo por conta de seus esquemas na Assembléia Legislativa. Esse pavão do Paraná vem chamar o Lula de decadente. Decadente é o partido dele que está desesperado com a provavél vitória da Dilma na próxima eleição e depois com mais oito anos do Lula, se ele quiser.
ResponderExcluirQuanto ao STF, ele deve julgar o caso com base nas provas técnicas e com a autonomia prevista na Constituição Federal e pronto. Quanto ao Lula, a sua manifestação está perfeitamente dentro do jogo democrático, qual seja de expressar a sua livre opinião sobre o tema. O resto é pura pirotecnia do Gilmar Mendes em conluio com seus amigos tucanos, usando a sua revistinha de plantão.
Tem gente que confunde jogo democrático com corrupção, prevaricação e tudo de ão que existe no meio dessa sujeira que se chama mensalão.
ResponderExcluir