terça-feira, 26 de junho de 2012
“O Mino esquerdista nasceu depois do Mino jornalista”
Do Comunique-se (texto e foto)
Augusto Nunes, da Veja.com, participou nesta quinta-feira, 21, do 1° Workshop Blogueiros Campeões de Audiência, realizado pelo Comunique-se Educação, em São Paulo. Durante o evento, o colunista falou sobre a ideia de seu blog e respondeu as perguntas formuladas pela plateia.
Um dos questionamentos foi sobre o diretor de redação da revista Carta Capital, Mino Carta. Como Nunes define o colega de profissão? O jornalista do site da Veja o considera um dos mais criativos da área, lembrando que ele criou a revista semanal da Editora Abril, a Quatro Rodas e a IstoÉ.
Porém, o colunista reclamou do atual ativismo político do executivo da Carta Capital, que em editoriais afirmou apoiar os governos de Lula e Dilma Rousseff. Nunes afirmou que Mino sequer gostava de política e, quando ouvia algum comentário a respeito do tema, declarava se interessar por pintura ao invés do noticiário sobre os bastidores do poder. “O Mino Carta esquerdista nasceu bem depois do Mino jornalista”.
Ah e, além de ter que acreditar em alguém da Veja, a própria Veja nunca apoiou nenhum governo, não? Interessante eles não noticiarem praticamente nada do caso Cachoeira e Demóstenes. Deve ser porque eles nasceram jornalistas antes de virarem direitistas.
ResponderExcluir