segunda-feira, 18 de junho de 2012

Anonymous invade sites da CDP e Hangar no Pará

Do Portal ORM

 

Dois sites de organizações paraenses sofreram ataques de hackers neste domingo (17). Com as invasões eles foram tirados do ar por cerca de duas horas. Os ataques estão sendo atribuídos ao grupo internacional Anonymous, que promove invasões em sites em protesto contra a censura na internet. Um deles ainda está fora do ar para manutenção. Há informação de que outros dois sites, de emissoras de TV locais, também tenham sido invadidos.

Os sites invadidos foram o da CDP (Companhia Docas do Pará) e Hangar Centro de Convenções do Pará. Os ataques aconteceram à noite, sendo no site da CDP, entre 21h e 22h e no do Hangar, por volta das 22h30.

Segundo a assessoria de imprensa da CDP, o ataque atingiu apenas o computador que hospeda o site e não chegou a atingir o servidor. Assim, segundo a empresa, nenhuma informação sigilosa foi acessada pelos hackers. A equipe de informática de plantão da empresa entrou em ação logo após o ataque.

A CDP informou que a diretoria da empresa está ciente do fato e que vai informar o servidor sobre o ataque, mas as investigações serão feitas de forma interna, sem registro de ocorrência policial, já que os arquivos confidenciais não foram afetados. O site voltou ao ar pouco depois da meia-noite.

Já no site do Hangar, o site permanece fora do ar na manhã de hoje para manutenção. 'Percebemos a invasão assim que ela aconteceu e tiramos a página do ar para fazer o backup dos arquivos e a manutenção', informou o diretor da empresa de informática que presta serviço ao Hangar, Noélio Melo. Segundo ele a previsão é de que o site seja normalizado entre o final da manhã e o início da tarde de hoje.

 

 

A assessoria de imprensa do Hangar informou que comunicou o fato ao setor jurídico para medidas legais.

A Polícia Civil informou que nenhuma ocorrência a respeito dos casos de invasão nos sites foi registrada na Delegacia de Crimes Tecnológicos.

Um comentário:

  1. Deve ser um protesto contra o Escandaloso nepotismo Chaviano na Secult!

    ResponderExcluir