quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um caminhão-tanque. Às 12h. Em pleno centro de Belém.


Olhem só.
Vejam como é a bagunça do trânsito em Belém.
As fotos acima foram feitas ontem, aqui mesmo pelo poster, por volta das 12h15.
O local que vocês estão vendo é bem no cruzamento da avenida Nazaré com a Benjamin Constant.
Estão vendo esse caminhão-tanque aí?
Pois é.
Ele descia a Benjamin, em direção ao Umarizal.
Um absurdo.
Um despautério.
Um acinte.
Um desrespeito a tudo e todos.
E lembrem-se que precisamente no dia 6 de março, ou seja, há mais de um mês, houve uma audiência na 2ª Vara de Fazenda Pública da Capital, em Belém.
Ali discutiu-se a circulação de veículos de carga no município.
Na dita reunião, foi mantida a validade do Decreto nº 66.368/2011, que estipula horários e locais para tráfego de caminhões de carga.
E ali mesmo, naquela audiência, estipulou-se um prazo de 60 dias para a sinalização apropriada nas vias.
Estavam presentes, segundo reportagem publicada em O LIBERAL, o juiz Marco Antônio Castelo Branco, titular da vara; o representante do Ministério Público Estadual, Benedito Wilson Sá; da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Elias Jardim; da Associação dos Supermercados do Pará (Aspas), Jorge Maria Portugal; do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos (Sindicam), Eurico Tadeu; e o procurador do Município José Alberto Vasconcelos.
E aí?
Estão sendo sinalizadas as vias?
A proibição prevista no decreto vai mesmo valer?
Avisaram motoras como o do caminhão-tanque aí de cima, de que ele não pode transitar em pleno bairro de Nazaré em horários de rush, mesmo que os 60 dias para a sinalização das vias não tenha expirado?
Afinal de contas, aqui em Belém a lei é potoca ou não?
E decreto, também é potoca ou não?
E acordos?

2 comentários:

  1. Conta uma nova.

    ResponderExcluir
  2. Na Rod. Arthur Bernaedes de nada adiantou criarem os recuos na frente das paradas de ônibus.
    Nenhum motorista sai da pista, todos deixam os onibus no meio da faixa de tráfego e lixem-se os que estão atrás deles.
    Resultado: longas filas, pois é impossivel ultrapassar ônibus sem correr risco de acidente. E o trânsito piora ainda mais, engarrafado.
    Ctboys? que nada, nenhum em toda a extensão da Rodovia.
    Ah, sim, e sabe pra que servem os recuos na frente das paradas de ônibus?
    Para estacionamento de vans e ônibus "alternativos".
    Eu disse estacionamento, garagem, entenderam?!!!
    Pobre Belém.

    ResponderExcluir