segunda-feira, 9 de abril de 2012

Concursados protestam em frente ao Evandro Chagas

Concursados fazem novo protesto logo mais, a partir das 9h, em frente ao Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua. Segundo a Associação dos Concursados do Para (Asconpa), março terminou e os 164 aprovados no concurso promovido pelo Instituto Evandro Chagas, cujos nomes constam em lista supostamente enviada a Brasília pela diretora Elizabeth Santos, não foram convocados.
Na lista, entregue ao presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, pela própria diretora do instituto, constam 164 nomes de concursados, aprovados para diversos cargos das áreas técnicas e administrativa. Segundo a diretora do IEC, a lista de nomes teria sido confeccionada a pedido do Ministério da Saúde, para ser publicada no Diário Oficial da União, ainda no mês de março.O Edital nº 68 do Concurso Público promovido pelo Instituto Evandro Chagas e o Centro Nacional de Primatas (CENP) foi divulgado em fevereiro de 2010, ofertando um total de 392 vagas nos cargos de pesquisador em saúde pública (61); tecnologista em pesquisa e investigação biomédica (21); analista de gestão em pesquisa e investigação biomédica (45); técnico em pesquisa e investigação biomédica (145); assistente técnico de gestão em pesquisa e investigação biomédica (115); e especialista em pesquisa e investigação biomédica em saúde pública (5).
Em agosto do ano passado, após mais de um ano da publicação do resultado final do concurso, apenas 93 candidatos foram nomeados, a maioria aprovados para o cargo de pesquisador. No mesmo mês, o procurador federal Alan Mansur ajuizou ação, determinando a convocação de 100% dos aprovados. Em outubro, a pedido do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, realizou uma sessão especial na qual discutiu a demora das nomeações pelo IEC e CENP.

Fonte: Asconpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário