De um Anônimo, sobre a postagem A intervenção na OAB em julgamento secreto:
A eleição de Jarbas Vasconcelos foi limpa e justa para presidir a OAB-PA para o triênio até 2012. Na verdade, perante a intervenção ilegal, injusta, desproporcional e inconstitucional roubaram-se os votos dos advogados e advogadas que escolheram Jarbas para o triênio.
Vislumbro, inclusive, ação indenizatória por dano coletivo e difuso abarcando, inclusive, além da compensação financeira, compensação quanto ao tempo em que se está usurpando a legitimidade política e jurídica de Jarbas eleito em face da intervenção.
A democracia tem que ser real e não artificial.
hahahahaha,
ResponderExcluirO "jurista-médio" tem uma capacidade incrível de falar bobagem com solenidade.
Pra ele, tudo é "desproporcional", imoral ou engorda.
rárárárárá.
ResponderExcluirO "jurista-médio" tem uma capacidade incrível de falar bobagem com solenidade.
Pra ele, tudo é "desproporcional", imoral ou engorda...
A intervenção perante o princípio democrático é um abominável exemplo de desrespeito aos advogados e advogadas paraenses e brasileiros.Não podemos aceitar o que contraria a Constituição brasileira de 1988 e normas infraconstiticionais. A advocacia está de LUTO!
ResponderExcluirE as ilegalidades cometidas???
ResponderExcluir"A mulher de César tem que ser honesta e parecer honesta".
O leite foi derramado!
No estágio atual, não há como reconhecer qualquer democracia na OAB!
ResponderExcluirQuando muito autocracia, do Ophir Jr e seus dezenove!
Esse jurista deveria ter defendido o Jarbas no Conselho Federal ou ser constituído para reintegrar-lhe ao cargo na Justiça. Tanto conhecimento jurídico e argumentos morais poderiam fazer reintegrar a "vitima" ao cargo.
ResponderExcluirMeus amigos, voces não acham que é gravíssimo que um crime seja cometido nas dependências da Instituição cujos integrantes prestam juramento de observar a Lei e ficar sem qualquer responsabilização ou falsificação de assinatura não é crime!
ResponderExcluirEssa intervenção é uma vergonha nacional e internacional contra o princípio democrático e contra o Estado Democrático brasileiro. Lembra o livro A LUTA PELO DIREITO de Rudolf Von Ilhering. Se cede-se no pouco se cederá em algo maior e a violação dos direitos individuais, coletivos e difusos se naturalizam, fato que é muito, garvíssimo, muito grave.Precisamos reagir!
ResponderExcluirgente, estou horrorizada com esse classe dos advogados! vocês não sentem vergonha do povo não? a ordem era respeitada no Pará e agora é motivos de chacotas! por que vcs. levaram essa gente ligada a partidos pra dentro da OAB? façam logo novas eleições e acabem com essa vergonha...
ResponderExcluirEu adorei esse pedaço: "ação indenizatória por dano coletivo e difuso abarcando, inclusive, além da compensação financeira, compensação quanto ao tempo em que se está usurpando a legitimidade política e jurídica de Jarbas eleito em face da intervenção".
ResponderExcluirrárárárá
Parabéns ao Paulo André Nassar! Esse anônimo foi deprimente!
ResponderExcluirFORA JARBAS E TODA A SUA TURMA!
Ao anônimo das 15:41,exercendo seu direito constitucional de expressão e opinião,apenas uma objeção que oferto a ele:nunca é tarde para estudar e levar o DIREITO à SÉRIO.
ResponderExcluirCAIXA PRETA REVELADA AOS POUCOS
ResponderExcluirO grande mérito da presente conjuntura na OAB-PA é que a caixa preta da gestão dos recursos (anuidades) das administrações que antecederam a do Jarbas, finalmente, estão sendo reveladas.
Os números e condutas por ação e omissão, individual e coletiva, falam por si!!
Mais uma vez parabéns ao Jarbas Vasconcelos que está colocando tudo em pratos limpos!Doa a quem doer!
Jarbas demitiu a funcionária que confessou falsificar a assinatura? Abrir processo contra ela na OAB?
ResponderExcluir"Mais uma vez parabéns ao Jarbas Vasconcelos que está colocando tudo em pratos limpos!Doa a quem doer!"
ResponderExcluirSó uma perguntinha: porque não denunciou tudo isso ANTES de ser DEFESTRADO do poder ??!!
E não me venha com...
"Só agora Jarbas tomou conhecimento..."
"Só agora foi concluída a auditoria..."