terça-feira, 16 de agosto de 2011

Edmilson cobra posicionamento de Jatene contra divisão

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) voltou a cobrar que o governador Simão Jatene (PSDB) assuma claramente uma posição contrária à divisão territorial do estado. Em pronunciamento, no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, na sessão desta terça feira, 16, o deputado reforçou que a divisão é prejudicial para a sociedade paraense. A formação da “Frente Parlamentar em Defesa do Pará e Contra a Divisão e a Criação dos Estados do Carajás e Tapajós” será tratada em audiência pública nesta terça-feira, 16, às 14 horas, no auditório João Batista, da Alepa.
A constituição da frente é exigida pelas Resoluções nº 23.342 e 23.343, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que versam sobre a realização do plebiscito que acontecerá no dia 11 de dezembro deste ano. A frente será responsável pelo gerenciamento da campanha contrária à divisão do estado. A campanha terá início dentro de aproximadamente 30 dias.
“Quero reiterar minha absoluta convicção de que dividir o Pará será a consumação de gravíssimo atentado aos interesses imediatos e históricos do povo paraense. Se prevalecer a opinião dos separatistas, serão criadas três unidades federativas fracas, três Estados pobres e desprovidos de força econômica e política”, destacou Edmilson.

Fonte: Assessoria Parlamentar

5 comentários:

  1. Acredito que o PSDB passa por um momento de fragilidade em tomar posição. Que o Partido não "saia do muro" mas que pelo menos seus líderes o façam de forma clara. Quem é a favor já disse que é, agora, quem é CONTRA tem que se pronunciar também, e quem não se pronunciar, será o mais prejudicado de todos. Tomara que o PSDB não se torne o PMDB, mestre em ficar em cima do muro.

    ResponderExcluir
  2. É, governador Jatene, está na hora de abrir o bico! Digo, a boca e defender a bandeira da unidade!!!

    ResponderExcluir
  3. POLÍTICOS como Jatene ficam sempre em cima do muro. Se disser que é a favor perde votos com o Pará que ficará, caso o "sim" vença; se disser que é contrário, aí ficará ruim com o povo do oeste paraense, caso vença o "não".

    ResponderExcluir
  4. Calma rapaziada...e uma questão detempo... o para e muito grande e mal olhado...vamos dividir para somar forças na região amazonica...CARAJAS SIM VOTO 77.. QUANTO A JATENE AINDA NÃO ACORDOU, DEVE ESTAR PENSANDO EM PESCARIA...PENA QUE NÃO GOSTA DO SUL DO PARÁ ONDE TEM MUITO PEIXE..KKK

    ResponderExcluir
  5. A divisão somente interessa aos forasteiros, grandes responsáveis pelas queimada e trabalho escravo, quanto ao Jatene, tem que ter postura e coragem, para defender a Unidade do Estado, caso contrário é melhor renunciar, pois foi eleito para governar um Estado, e não ajudar a fracioná-lo, diminui-lo, em tudo, a não ser na pobreza, que certamente se multiplicará por três com a divisão, que espero que não ocorra.

    ResponderExcluir