A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) impetrará mandado de segurança para garantir apenas as nomeações dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). E já marcou ato de protesto para 2 de agosto, às 9h, em frente ao TJE, na Almirante Barroso.
A entidade considera uma "excelente notícia" a decisão do governo do Estado de abrir novos concursos públicos para Policia Militar e Polícia Civil, abrindo 1.500 vagas para delegados, investigadores, escrivães e soldados.
"No entanto, não basta apenas realizar concursos públicos, é preciso também, nomear os aprovados.
No Pará. Atualmente, cerca de 4.500 pessoas ainda não foram nomeadas. A maioria delas aprovadas em concursos realizados há três anos. Contraditoriamente, ao mesmo tempo em que justificativa que as nomeações ocorrerão de acordo com as necessidades dos órgãos, o governo contrata servidores comissionados e temporários para vagas destinadas aos concursados", diz a Asconpa.
Já era de se esperar que Jatene tratasse essa questão com pouco interesse. Inesperado mesmo foi a forma como a questão foi tratada pelo governo do PT.
ResponderExcluirVejo com tristeza que, mesmo pagando inscrições, milhares de pessoas são ignoradas após aprovação em concurso
público.
Um fato merece especial atenção: a criação dessa associação de concursados, que briga e corre atrás dos direitos dos aprovados.
Um calo no pé de governantes acostumados a enganar a população ofertando vagas sem empossar os aprovados.
Os políticos detestam concursados, visto que, as vagas que seriam para seus parentes e aderentes diminuiu um pouquinho.
ResponderExcluirComo se faz pra se encontrar a associação dos concursados? Eu sou mais uma das que sofre pra ser nomeada ha quase quatro anos.
ResponderExcluir