quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O lazer para os mais pobres

De um Anônimo, sobre a postagem Simão Jatene é o governador eleito do Pará:

Parabenizo o governador eleito e espero que ele construa obras que a classe mais pobre possa frequentar.Que eu saiba, Belém não é propriamente uma cidade turística (ainda), e a população precisa de locais onde possa se divertir sem gastar o que não tem.

9 comentários:

  1. É válida a observação postada pelo anônimo.
    Porém, convém não ignorar a necessidade de fomentar o turismo receptivo, o que gera entrada de dinheiro na economia do Pará. O turismo receptivo faz gerar o emprego nas empresas de turismo, dos hotéis, dos taxis, das empresas de aviação, etc. etc.
    Ao fim e ao cabo, o desejável é que todos tenham o seu quinhão contemplado pela admnistração do Estado, no que espera-se a ação devida dos novos planos de governo.

    ResponderExcluir
  2. 19:16, eu tenho uns amigos franceses que estiveram aqui para conhecer a Amazônia e ficaram admirados como nós só mostramos prédios (que eles acharam bonitos), mas esperavam ver a natureza. Acharam que essas ilhotas aqui em frente deveriam ser mais bem aproveitadas para o turismo e acharam Manaus mais empanhada no turismo ecológico. Ninguém sai do velho mundo que tem prédios e museus deslubrantes para conhecer concreto na Amazônia. Tem que dosar.

    ResponderExcluir
  3. Uma sugestão: transformar São Caetano de Odivelas em estância turística de pesca esportiva.

    ResponderExcluir
  4. Olho de Boto3/11/10 22:16

    Esqueceram que Jtene governa para os ricos? Como esperar que ele faça uma política que contemple lazer para os menos aquinhoados? Gente o governador eleito ja é conhecido nosso, helloooo. Ele é elitista, não dá prioridade ao social,à cultura popular. Onde ele foi comemorar a vitória? No Barreiro,na Pratinha,na Aldeia Cabana? Nãããão, na Av. Doca de Souza Franco. Acordaram???

    ResponderExcluir
  5. E a Ana Julia que não governou nem pra pobre e nem pra rico. Simplesmente não governou.
    Não desceu do palanque durante 3 anos e 10 meses de governo, teve o que merecia nas urnas.

    ResponderExcluir
  6. Alô petista chorão! As eleições acabaram, meu filho! Vá curtir sua derrota em outro lugar, tá?

    ResponderExcluir
  7. Pior do que o governador eleito governadar só para ricos, é o povinho pobre ao seu entorno pensar que é elite. Gente que ainda mora de aluguel em casa de madeira, que nunca foi à Europa sozinho, se diz conhecedor de bebidas finas, queijos, marcas de perfume e roupas. Caiam na real gente quase fina, vocês não são eleite, nem econômica, nem intelectual. Os tucanos de plumagem sedosa sabem disso e fingem muito bem.

    ResponderExcluir
  8. 09:12, Você merece um prêmio pelo texto irônico. Eu sou do PSDB e concordo com você, tem vários tipos que são assim como você descreve. Estou rindo até agora. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  9. 09:12 Nao entendi. Pode explicar um pouco melhor?

    ResponderExcluir