terça-feira, 16 de novembro de 2010

Advogado da Sema já havia sido exonerado quando foi preso

O advogado Lucas Steffen Velasco, um dos nove presos durante a Operação Térmita, desencadeada na última sexta-feira para prender pessoas envolvidas em supostas fraudes na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), já estava exonerado desde o 1º deste mês do cargo em comissão de assessor especial II, com lotação na Governadoria do Estado.
Veja lá embaixo o decreto assinado pela governadora Ana Júlia, com data de 5 de novembro e publicado no Diário Oficial de terça-feira passada, dia 9.
Velasco foi levado para o governo do Estado pelas mãos de Marcílio Monteiro, que antes de ser secretário de Projetos Estratégicos chegou a exercer o cargo de gerente executivo do Ibama em Belém.
Velasco era lotado na Governadoria, mas estava cedido para prestar serviços à Sema.
Viajou bastante aí por esse interiorzão do Pará.
Participou, inclusive, leilões de madeira. Dê uma olhada aqui.
Clique aqui para ler vários decretos e portarias que mencionam o advogado que entrou para o governo Ana Júlia pelas mãos de Marcílio Monteiro.

-------------------------------------------

DECRETO

A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

exonerar, de acordo com o art. 60, inciso I, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, LUCAS STEFFEN VELASCO do cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de novembro de 2010.

PALÁCIO DO GOVERNO, 5 DE NOVEMBRO DE 2010.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPAGovernadora do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário