sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Só um senador esteve presente a todas as sessões

No Congresso em Foco

Dois 87 senadores que exerceram mandato nos primeiros seis meses do ano, apenas um esteve presente em todas as sessões deliberativas no Plenário do Senado. De acordo com levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco, apenas o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) esteve presente nas 62 sessões destinadas às votações de projetos de lei e outras proposições.
O levantamento, cujos resultados vêm sendo publicados desde quarta-feira (1º) mostra que a maior parte dos senadores preferiu priorizar outras atividades a comparecer ao Plenário do Senado, no primeiro semestre deste ano eleitoral, para apreciar matérias com potencial de virar lei. Ainda assim, é possível estabelecer um ranking dos mais assíduos em sessões deliberativas em plenário.
De acordo com os dados apurados junto à página eletrônica do Senado, em segundo lugar no ranking de mais assíduos aparece Demóstenes Torres (DEM-GO). O senador goiano esteve presente em 60 das 62 sessões deliberativas realizadas no primeiro semestre (entre fevereiro e julho), segundo registros da Secretaria Geral da Mesa. Os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) vêm em seguida na lista dos mais assíduos. Perillo e Zambiasi estiveram presentes em 58 sessões, tendo ambos registrado licença em quatro sessões.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também aparece entre os cinco mais assíduos do primeiro semestre de 2010, com participação em 58 sessões. De acordo com critérios estabelecidos pelo site, são considerados mais assíduos aqueles que registraram o maior número de presenças em plenário, quando há votação de proposições. Como critério de desempate está os que faltaram menos e, em seguida, aqueles que tiveram menos faltas e menos licenças somadas.

Mais aqui.

4 comentários:

  1. Anônimo3/9/10 11:59

    Seria interessante que fosse publicada a assiduidade dos demais candidatos daqui: senadores, deputados federais e estaduais. O eleitorado agradece.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/9/10 14:28

    E dá-lhe Fleeeeexa!!!!

    ResponderExcluir
  3. guilherme3/9/10 20:48

    O candidato tucano vem veiculando no horário de propaganda eleitoral que derrubou o projeto de lei de um senador do PT do Acre, que obrigava a pasteurização do açai. Veja notícia veiculada em O Liberal sobre o que ocorre com o açai que consumimos, e tire suas conclusões.

    "" Vigilância faz alerta sobre açaí impróprio

    Saúde - Testes em 82 amostras indicam que 54 delas tinham coliformes fecais

    Em pelo menos 20% dos pontos de vendas de açaí visitados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o produto comercializado estava contaminado. Desde o início do ano, a Devisa recolheu amostras de quase 250 pontos em Belém. O órgão já tem em mãos os resultados de 82 amostras. Foi detecada a presença de coliformes fecais em 54 locais de venda, sendo que em 22 casos, o problema estava no caroço e nos outros 32 casos, no açaí já batido. Na próxima semana, começa o trabalho de interdição dos locais onde a situação é mais precária. 'Dentro do alimento você não pode ter coliformes, porque significa que você teve contato com dejetos. Você tem que assegurar que o alimento vai ser isento desse tipo de bactéria. Isso é sério, é grave. A população, com certeza, está ingerindo produto de pouca qualidade', disse Marcos Alvarez, diretor da Devisa.

    O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que existam mais de 4 mil ponto de vendas de açaí em Belém. 'Na capital se consome em torno de 200 mil litros do produto por dia', destaca Alvarez. A preocupação, agora, diz respeito à qualidade do produto ingerido pelos belenenses. Até o final do ano, o Devisa pretende inspecionar pelo menos 500 pontos. 'Para termos uma estatística, dar um raio do que está acontecendo nas revendas', explica o diretor. Ele afirma que o órgão orientou os batedores sobre como preparar o alimento. 'Mas, muitas vezes, essas pessoas que batem, principalmente nas periferias, não têm um cuidado de higiene', observa.

    De acordo com Marcos Alvarez, os trabalhos de orientação foram concluídos. 'Cabe agora a inspeção e, se tiver que interditar, nós vamos interditar para garantir a saúde da população', garante".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/9/10 22:32

    é sinal que ele é um bom senador e compromissado com que assumiu,garanto que se ainda fosse o duciomar nem lá pisaria.só ia receber a grana.

    ResponderExcluir