Fora de brincadeira.
De toda a brincadeira.
Mas está faltando uma comissão para fiscalizar essa Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
Olhem só.
A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra (na foto), sofreu a pena de censura porque deixou de apresentar à Comissão documentos com informações sobre a sua evolução patrimonial e relação de parentes ocupando cargos públicos.
A decisão de punir a ex-ministra foi tomada na última sexta-feira (17).
A Comissão informou que a DCI (Declaração Confidencial de Informação), reunindo os dados solicitados, deveria ter sido apresentada por Erenice dez dias após ela ter assumido a Casa Civil.
Isso não aconteceu.
A Comissão, segundo afirma, notificou mais duas vezes a ex-ministra, cada um estipulando prazo de 30 dias para a entrega da DCI.
Erenice nem apresentou o documento e nem tampouco justificou por que não o fez.
E por que a punição apenas agora, com o afastamento dela da Casa Civil?
Porque somente agora é que a Comissão se deu conta da falta cometida pela ex-ministra com a investigação preliminar aberta na segunda-feira passada, após publicação das primeiras denúncias contra seu filho.
Isso é inacreditável!
Quer dizer então que se Erenice ficasse mais oito anos à frente da Casa Civil e nenhuma denúncia fosse feita contra ela, a Comissão de Ética Pública não se lembraria de que a ministra deixara de apresentar documento mostrando a evolução de seu patrimônio?
Hehehe.
Está faltando uma comissão para fiscalizar a Comissão.
Fora de brincadeira.
Essa é a Nova Era, seu Espaço.
ResponderExcluirEra do tudo pode.
Era da ética de conveniência.
Era do "eu não sabia"; do "eu não sei e não tem nada a ver comigo", e estamos explicados.
Era da Receita Federal que vaza sigilos por todos os poros e buracos, mas tudo isso é "assim mesmo", tranquila e calmamente.
Era onde o que importa e vale muuuuuuuuito mais que tudo, é a mega-extra-gigante popularidade do pai de todos; do grande guia.
E lixe-se o resto.
Nada que alguns milhares de Bolsas disso e daquilo e um percentual generoso de reajuste para o judiciário não acalme a tudo e a todos.
Minaram a capacidade de indignação da população.
Que aceita tudo b-o-v-i-n-a-m-e-n-t-e.
Segue a procissão do grande pai.
Breve , a da grande mãe.
Deles, não minha.
Nos governos petistas, quando se diz: - Vamos criar uma comissão para tratar desse assunto!, surge logo a pergunta: - Comissão? De Quanto por cento?. Aí, já viu ....
ResponderExcluir