quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vic Pires Franco renuncia à presidência da Executiva do DEM

Do blog O Estado do Tapajós, do jornalista Miguel Oliveira, sob o título acima:

Que o deputado federal Vic Pires Franco havia se licenciado da presidência regional do Democratas todo mundo já sabe.
Que o comando regional do partido caberia por seis meses ao também deputado federal Lira Maia, a blogosfera inteira também já sabia.
Mas o que pouca gente sabe é que o deputado Lira Maia assumiu efetivamente a presidência do DEM desde segunda-feira à tarde, ao receber do próprio Vic uma carta em que este renuncia em caráter irrevogável a licença do comando do partido no Pará.
Aliás, esta foi a primeira correspondência recebido por Lira Maia na condição de presidente do DEM, justamente a renúncia do ex-presidente.
Mas o que isso muda?
Antes, Lira Maia estava apenas exercendo interinamente, por seis meses, a presidência do DEM. Agora, ocupa o cargo em caráter permanente.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Então, pronto.
Parada resolvida.
Ou meio resolvida.
Se Vic renunciou, então o deputado federal Lira Maia, mais do que nunca, estará ainda livre para fazer o que chegou a adiantar a este blog: transferir a direção do partido a seu vice-presidente, o deputado estadual Márcio Miranda, quando disse o seguinte, por telefone ao falar sobre o angu que ficou no partido: “Eu também não sei por que fui escolhido [presidente]. Fui apenas comunicado disso. Mas sou favorável a que o deputado Márcio Miranda seja o presidente. Vou até falar com ele sobre isso.”
Como se vê, o próprio Maia reconheceu claramente que Vic deveria ter transferido a presidência a Márcio Miranda, quando primeiramente se licenciou.
Mas o DEM vai resolver tudo isso logo, logo.
Certamente que vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário