De um Anônimo, sobre a postagem “Onda Dilma” põe os tucanos em alerta:
O resultado dessa equação é simples. A Ana Júlia não chegará ao segundo turno.
De outro, em resposta:
Esses anônimos estão fora do compasso. O segundo turno vai ter! Quem vai disputar com a Ana Júlia é aquele que foi e não quis ficar, pois preferiu pescar e cantar, e digo mais ele vai levar ferro, uma vez que a onda vermelha Dilma vai levar logo no primeiro turno e avermelha o país. Anônimos queridos, sejamos realistas, aquele partido era daquele que ficou 2 vezes e gananciou e perdeu. Não vai sobrar telha sobre telha.
Eleições estaduais: sobre apostas e perspectivas racionais
ResponderExcluirAs eleições estaduais no Pará revelam um emblemático cenário onde desfilam teses ideológicas absolutamente fraudulentas e fatos reais em parte enigmáticos.
Do lado tucano, a vitória no 1º turno é muito mais um recurso discursivo destinado a desgastar as candidaturas adversárias, do que a real tendência do eleitorado, pois no Pará diferente de Minas Gerais, o PSDB não é hegemônico nem dispõe de uma liderança carismática capaz de capitalizar as contradições do governo petista.
No arraial petista a pesquisa é animadora, considerando todas as trapalhadas administrativas e políticas do governo, a governadora vai muito bem e ainda tem espaço para crescer junto com o onda Dilma-Lula.
Portanto, a tendência é de disputa acirrada no 2º turno, decisivamente influênciada pelo clientelismo do PMDB local e pelos ventos uivantes da disputa nacional.
Ora pessoal, a gente vota sim na Dilma, só não vota na Ana Júlia.
ResponderExcluirEla não. Se o PT tivesse outro candidato, e a atual governadora não fizesse tanta porcaria, o partido dos trabalhadores levava de braçada.
Mas o estrago foi feito e não há o que o PT comemorar. Vejam as taxas de rejeição.
erraram ao escolher a candidata. Não tem jeito.
Como em "Alice no País das Maravilhas", a Rainha Vermelha pode perder no final, né?...
ResponderExcluirEm suma: pobre rico Pará, vai continuar "acelerando" rumo ao precipício.
ResponderExcluirComo poderá haver segundo turno se o Jatene vai ganhar no primeiro?
ResponderExcluirJá havia cantado a pedra neste mesmo blog.
Por baixo dos panos, o Jader já está mandando as bases do PMDB descarregarem a votação no Jatene.
Assim, dará o troco, ao mesmo tempo, ao Almir - elegendo o Jatene - e à Ana Júlia.
Anotem para conferir depois. Quem sabe, sabe", como dizia o saudoso colunista Rubvens Silva.
A planície amazônica está nas mãos dos ventos uivantes da disputa nacional. Ventos uivantes ? Ui. E eu que pensei já ter visto até boi voar na política,vou ver agora ventos uivantes mudando resultados já claros de eleições.
ResponderExcluir