A ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (DEM) e seu marido, o deputado federal Vic Pires Franco, que também é presidente regional do partido, não concorrerão a nenhum cargo eletivo no pleito de outubro.
A decisão dos dois foi tomada agora à tarde, após encontro entre Valéria e o candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene.
Na conversa que tiveram, Jatene ofereceu duas opções a Valéria.
Uma opção: ela desistiria da candidatura ao Senado para ser a vice na chapa dele, mas, nesse cado, o PSDB não se coligaria com o DEM para as eleições proporcionais (deputado estadual e federal).
Outra opção: o PSDB aceitaria fechar com o DEM para os proporcionais, mas não daria lugar a Valéria nem para vice, nem para o Senado.
Ela optou pela segunda proposta: que o DEM faça aliança com o PSDB para os proporcionais.
Mas como seu projeto era ser candidata apenas ao Senado, a ex-vice-governadora preferiu abrir mão de concorrer a qualquer cargo eletivo, para permitir que seus companheiros de partido disputem a eleição em aliança com os tucanos.
Deixará o espaço livre para o deputado federal Lira Maia tentar a reeleição.
Vic vai continuar apenas como presidente regional do DEM.
Será verdade? Em sendo verdade, a grande pergunta é: o que eles (Valéria e Vic) vão ganhar? Bom Samaritano Vic não é. Daqui a poucos dias todos saberemos. Em política não existe segredo absoluto.
ResponderExcluirPôxa, deixa de perseguir o brilhante casal. Viu só que gesto de nobreza do Vic Pires e da Valéria? Mirem-se nesse belo exemplo. Mas é uma pena que eles não sejam candidatos. Com certeza seriam eleitos (e isso dá inveja em muita gente, né?).
ResponderExcluirColheu o que plantou. Bem feito,vic.
ResponderExcluirVic Pires passou o ano todo sendo blogueiro e não cuidou da política, agora ficou tipo cachorro que cai do caminhão de mudança, perdido e sem abrigo
ResponderExcluirDecisão acertada! O DEM sairá fortalecido do pleito. O mais importante, no desfecho dessa novela, foi o consenso de que PSDB e DEM são irmãos siameses, totalmente ligados um ao outro seja a nível regional seja a nível nacional. Outra opção seria um desastre político-partidário para o DEM. Parabéns ao discernimento e à consciência da VALÉRIA e do VIC em favor do DEM.
ResponderExcluirEu choroooooooooooooo
ResponderExcluirQuem salvou o DEM da desgraça total foi o próprio Jatene. Que opção teria o casal? Afundar mais ainda os candidatos em disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal?
ResponderExcluirAgora claro que eles (Vic Valéria) esperam alguma compensação pelo gesto "nobre" que tiveram. Alguém duvida?
A montanha pariu um rato.
ResponderExcluirDe todo esse processo de definição de candidaturas a decisão do casal foi a mais previsível. Ou não?
Ana,
ResponderExcluirRei deposto rei morto,o casal deveria pensar melhor e sairem para a disputa,um federal outro estadual.Não queira se valorizar tanto,não compensa,quatro anos é muita coisa.
Beijos