Leiam a postagem abaixo.
Está no blog Kondurilândia & Paxicá.
Relata a compra de um produto com defeito na Yamada Plaza, ali na Governador José Malcher com a 14 de Abril.
A consumidora ficou de ir, ainda hoje, à Delegacia do Consumidor, para exigir providências.
Confiram abaixo.
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No âmbito do Código de Defesa do Consumidor - CDC, registramos um caso concreto de vício do produto (art. 18) e infração por recusa da opção escolhida pela consumidora, em aqui na capital do Pará. A médica Ivi Carvalho adquiriu no dia 22.04.2010 um aparelho celular Nokia 7020, que no terceiro dia não registrava mais no visor a indicação de chamada, ou seja, a médica não podia mais saber qual número que estava chamando.
Na tarde desta quarta-feira, 28, tempestivamente e no prazo de reclamação (art. 26,II), a médica vai à loja para providenciar a substituição do aparelho, como lhe é assegurada no art. 18, § 1º, I.
O vendedor Aerdson Costa e Silva acolheu o pedido e confirmou, ao manusear o aparelho, que havia mesmo o defeito, ou melhor, o vício no produto. Mas sua colega de trabalho, promotora da Nokia, de nome Márcia Patrícia Rayol Nascimento, além de recusar a troca, ainda fez questão de inventar vários procedimentos para não realizar o desejado pela consumidora.
Entretanto, o pior ainda estava por vir, quando o gerente da loja Yamada Plaza, em Belém, apareceu e disse que não poderia fazer a troca. E sugeriu que teria que fazer uns testes com o aparelho, recolhendo-o para o interior da loja.
Percebendo a demora e instada pela consumidora após mais de 30 minutos, o Aerdson vai em busca de uma solução lá para o interior da loja, retornando com a informação que o gerente queria falar com a médica Ivi Carvalho. Disse então Sherlon da Cruz Silva, gerente da loja: o aparelho não pode ser substituído porque está fora do prazo e com o visor riscado! Quanta mentira! Até o vendedor se indignou, pois foi o primeiro a reconhecer que o aparelho estava em bom estado de conservação. Assim, fica o registro de mais um caso de práticas comerciais abusivas e mais uma consumidora que vai engrossar a fila do judiciário em busca de indenização por violação de seus direitos básicos.
Que coincidência.... Na mesma loja onde comprei meu dito legitimo perfume 212 Men, mas que não fixava nem 10 minutos. Na mesma loja em que a vendedora falou que era por eu estar habituado ao cheiro do perfume, já que o utilizo no dia-a-dia. A mesma loja em que a vendedora disse sentir o cheiro do meu perfume desde que adentrei no recinto. Cheiro do perfume que nem com 15 borrifadas podia ser sentido após 10 minutos. Santa coincidência. Victor.
ResponderExcluirO Nokia 7020 é um celular bem simples, estranho dar problema assim. Mas, já que deu, temos que correr atrás dos nossos direitos mesmo! Tá certoo!
ResponderExcluirPrezados Senhores:
ResponderExcluirAdquiri o modelo Kokia 7020 na data do dia 29/07/2010, o mesmo apresentou defeito em 30/08/2010, encaminhei o mesmo a loja credenciada pela Nokia aqui em Passo Fundo, LOJAS BECKER – LOJA nº 036 localizada na Av: Brasil Oeste nº 64 Centro Fone: 54 33132805 e 33133879, o representante da loja informou que fosse encaminhado o aparelho para á assistência técnica que constatou e diagnosticou ser defeito de oxidação.
Assim sendo e ciente que o aparelho não foi utilizado e conduzido para que ocorresse nada por minha pessoa que causasse qualquer situação de dano, já que a loja em que adquiri o aparelho não se mostrou nem um pouco interessada em se responsabilizar em me restituir o aparelho entrei com o processo nº 021/3.10.0006089 na Comarca de Passo Fundo/RS.
Na audiência de instrução e conciliação realizada dia 16/12/2010 não havendo conciliação foi proposto pelo representante das Lojas Becker o Sr: Gabriel Sichelero Viera para que na próxima audiência que será realizada dia 15/02/2011, seja ouvido o representante da Nokia do Brasil Tecnologia LTDA o Sr: Sandro Luis Arnold.
Assim sendo declaro que nada fiz para que o referido aparelho tivesse os problemas ora apresentados, apenas pretendo que a loja me restitua outro aparelho da mesma marca Nokia e mesmo modelo, ou outro modelo.
Eunice Zanfir
Q bom pra vcs,
ResponderExcluirNo meu caso fiquei 5 meses
com o tal celular Nokia 7020, e pela humidade, não funciona mais e a assistência autorizada tbm não cobre a oxidação!
Estou super indignada, o aparelho foi fabricado para parar de funcionar se pegar umidade!
Cuidado com o clima aí em Belém
Nokia ferrada!!!!!