terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vida de Neuton foi dedicada ao povo, destaca Ana Júlia

No AMAZÔNIA:

Amigos, familiares e lideranças políticas e lotaram ontem o hall de entrada da Assembleia Legislativa do Estado, ontem, durante velório corpo de Neuton Miranda, presidente regional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Pará, que faleceu na noite do último sábado, em Belterra, oeste paraense, vítima de infarto.
A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, chegou por volta das 11h e ficou cerca de meia hora no local. Na saída, ela destacou o trabalho desenvolvido pelo militante durante sua trajetória política. 'O maior legado do Neuton é que ele foi um homem que teve sua vida inteira dedicada ao povo. Foi uma perda muito grande. Ele lutou pelos mais pobres', disse Ana Júlia.
Neuton foi deputado estadual, presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), na gestão de Almir Gabriel, e secretário municipal de habitação, quando Edmilson Rodrigues esteve à frente da prefeitura de Belém. Atualmente, ocupava o cargo de titular da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Pará.
O velório de Neuton fez o hall de entrada da Assembleia se tornar pequeno. No local, abafado pela quantidade de pessoas que chegavam para prestar sua última homenagem, tinham sido colocadas, até as 11h de ontem, 25 coroas de flores. O enterro será às 10h, no cemitério Recanto da Saudade, em Marituba. O corpo sairá da Assembleia às 9h, após a realização de uma homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário