segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Risadinha faz a diferença

No AMAZÔNIA:

Quem esperava Marciano balançando as redes do Santa Rosa, viu Vélber. O veterano meia foi decisivo e aproveitou as duas chances que teve para determinar a vitória por 2 a 0 do Remo sobre a Pantera da Vila, ontem, no Baenão. A vitória, terceira do clube em três jogos, mantém o Remo na liderança do Parazão 2010 e dá a tranquilidade que os azulinos queriam para se preparar para o clássico de domingo, depois de uma semana em que só se falava em 'Re x Pa'. Heliton, em grande atuação, foi o destaque do time, e praticamente assegurou sua presença contra o maior rival. O Santa Rosa, com a derrota, saiu do G-4 e agora tentará recuperar a vaga no próximo sábado, diante do Águia, sem local confirmado pela Federação Paraense de Futebol.
Com a bola nos pés, o Remo se afirmou. Trocava passes com desenvoltura e levava perigo nas jogadas de linha de fundo, principalmente pelo lado esquerdo com o trio Heliton, Gian e Paulinho. Porém, quando perdia a posse de bola, o Leão deixava evidente a carência na marcação e permitia também que o Santa Rosa, equipe já bem entrosada, oferecesse perigo em contra-ataques e jogadas individuais. Para chegar à vitória, o Remo precisou de dois lances. E nos dois o meia Vélber não decepcionou e garantiu o resultado e a liderança. Porém, próximo do fim da partida, Fabrício Carvalho foi expulso por receber o segundo cartão amarelo e desfalca o time no clássico.
O Remo parecia com pressa de vencer. A jogada de Marcelo Dias, que deixou Pedro Paulo para trás, e depois chutou sem perigo, acendeu o alerta do Leão. Dois minutos depois, aos seis de jogo, Paulinho e Heliton tabelaram pela esquerda. O atacante foi na linha de fundo e cruzou para Vélber, que, de primeira, chutou para o gol. A bola ainda bateu no goleiro Flávio que, no susto, não conseguiu defender. Na saída de bola o Santa Rosa mostrou novamente que não foi a passeio para o Baenão. Kevson deixou Marcelo Dias mais uma vez na cara, mas o atacante chutou em cima de Adriano.
Marcando mal, o Remo quase ajudou o Santa Rosa a chegar ao empate quando Fabrício Carvalho tentou dar uma 'caneta' no marcador e acabou criando boa chance para o adversário. O Remo chegou ao segundo gol na vontade. Marciano recebeu na direita e cruzou. Vélber dominou e tentou na primeira vez, mas foi travado. A bola sobrou para Heliton, que também chutou travado. No segundo rebote, Vélber, mais uma vez, chutou de bico e fez o segundo.
O Remo voltou com uma mexida no intervalo, Levy no lugar do contundido Neto, enquanto o adversário voltou com a mesma equipe. Levy queria tanto mostrar serviço que esqueceu de avisar ao árbitro e assinar a súmula antes de entrar, sendo advertido com o cartão amarelo. Porém, antes do árbitro perceber o lateral quase deixou o dele, em chute de fora da área. Porém, a segunda etapa teve poucas emoções. O Santa Rosa não conseguia chegar com eficiência e, quando chegava, esbarrava em Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário