O presidente estadual do PT, João Batista, divulgou nesta sexta-feira (26) uma nota em que reitera o compromisso do partido em eleger Dilma Roussef presidente, Paulo Rocha senador e de reeleger Ana Júlia governadora.
Destaca ainda que o PT respeita as instâncias partidárias e “não tem por hábito a intromissão nos assuntos de outros partidos”.
A nota foi divulgada um dia depois em que o deputado federal Zé Geraldo (PT-PA) fez um discurso contundente na Câmara dos Deputados, responsabilizando o PMDB pela não aprovação, até agora, do empréstimo de R$ 366 milhões que o governo do Estado pretende contrair, mas ainda depende de autorização da Assembleia Legislativa.
Abaixo, a nota do PT.
-----------------------------------------
O Partido dos Trabalhadores vem, por meio desta nota, reafirmar que não se desviará de seus objetivos e finalidades para 2010, entre elas a de eleger Dilma Rousseff presidente da República, reeleger Ana Júlia Carepa para o governo do Estado e Paulo Rocha para o Senado.
Da mesma forma, continuaremos trabalhando para honrar os compromissos políticos, principalmente àqueles que dizem respeito à consolidação de alianças para a formação de uma frente ampla, de apoio a reeleição de Ana Júlia.
O confronto de ideias é saudável e devemos mantê-lo, porque tem sido assim no PT, nos seus 30 anos, tendo, como finalidade, o fortalecimento da democracia interna e de suas instâncias partidárias.
E é por reconhecer e respeitar as instâncias partidárias que o PT não tem por hábito a intromissão nos assuntos de outros partidos.
Por último, queremos louvar a decisão da governadora Ana Júlia Carepa em revogar o decreto de Lei que transferia competências administrativas da Casa Civil. A decisão reflete a sua preocupação permanente com o desenvolvimento do nosso Estado e do povo paraense.
JOÃO BATISTA
Presidente do PT
como não?
ResponderExcluirse queriam lista triplices do pmdb para a vice da dilma