domingo, 28 de fevereiro de 2010

O bar revelado

A esta hora, todos vocês certamente já devem ter lido os jornais de hoje, que começaram a circular ontem à noitinha.
E devem, mais certamente ainda, ter lido as colunas, não é?
Pois então.
Todas as colunas, ou melhor, várias delas, contam o caso dos dois gays que estavam num bar da Doca e por muito pouco não foram convidados pela gerência da casa a se retirar, depois que foram vistos dando selinho um no outro.
Todas as colunas que informaram sobre o caso mencionaram que a ocorrência foi “num bar da Doca”.
Aliás, todas não.
Uma, apenas e tão somente uma, deu o nome do bar com todas as letras.
A do Bernardino, em O LIBERAL.
Ponto pra ele.
Ah, sim.
O bar, segundo o Bernardino, foi o Dom Visconti.

13 comentários:

  1. Mano, é lá que eu tomo meu chopinho bem gelado no hapy huer,com meu amigo mestre cuca André Abreu...rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Com todo o respeito aos homossexuais e simpatizantes, não se pode aceitar que pessoas com o objetivo de afrontar os outros, fiquem se beijando em locais públicos de forma absurda, sejam eles homem-mulher, mulher-mulher ou homem-homem. Não somos obrigados a ver dois gays se beijando. Há lugares específicos para isso. Infelizmente, para alguns os valores estão sendo desvirtuados, querem é criar polêmica, literalmente fazer graça com a cara dos outros. Quero aqui me solidarizar com o dono ou gerente que impediu que essa palhaçada continuasse.

    ResponderExcluir
  3. Não diria palhaçada ou afronta. Mas acredito que não é compatível com nossa cultura o beijo gay em local público. Desde que com educação, acredito que o dono do estabelecimento tenha o direito de coibir essa ocorrência.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, caro Paulo:

    sem entar no mérito da hipocrisia, da homofobia, da discriminação, acho que para respeitar mesmo nossos valores cristãos, morais e éticos, deveríamos fazer uma campanha pela proibição da frequência a cqrgos e lugares públicos dos corruptos passivos ou ativos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post. Afinal, a informação deve ser a mais transparente e ampla possivel. Ponto para Bernardino e ao Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/3/10 07:25

    preconceito é crime

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/3/10 07:53

    Éra dificil imaginar essa cena à pouco tempo atrás, e ainda mais com a repercursão negativa que teve junto a mídia, nãoa cho ocnveniente em um lugar público que nãos e propõe a aceitação desse tipo de ato que os frequnetadores fiquerm sujeitos a assistir a uma cena deprimente como essa. Deveria o dono do Bar ter chamado a policia e enquadrado os cidad~eos em crim e ocntra os costumes e deveria a imprensa repelir tal fato e não incentivar a que outros o façam.
    Quanto a blogueira acima , a emsma preferiu misturar a falta de respeito do ato efetivado com as irregularidades cometidas pelos politicos, uma coisa não se vincula a outra e as duas dever ser repelidas. Vamos manter o minimo respeito as regras sociasi e de convivência , assim se mantem o bom exemplo e os preceitos dos bons costumes.
    abraço.
    Flávio Aragão.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/3/10 08:49

    Concordo Bia...temos coisas mais importantes para nos preocuparmos!!!

    ResponderExcluir
  9. Dá-lhe, Bia!
    É engraçado como as pessoas, hoje, tentam recursos linguísticos os mais variados para defender seus preconceitos, mesmo sentindo a pressão generalizada para parecerem politicamente corretas.

    ResponderExcluir
  10. "Não somos obrigados a ver dois gays se beijando.", "Há lugares específicos para isso." (Anônimo: 28 de fevereiro de 2010 18:48)

    "Mas acredito que não é compatível com nossa cultura o beijo gay em local público." (Anônimo: 28 de fevereiro de 2010 19:41)

    "...sujeitos a assistir a uma cena deprimente como essa.", "Deveria o dono do Bar ter chamado a policia e enquadrado os cidad~eos em crim e ocntra os costumes...", "deveria a imprensa repelir tal fato e não incentivar a que outros o façam.", "...e as duas dever ser repelidas.", "regras sociasi e de convivência , assim se mantem o bom exemplo e os preceitos dos bons costumes." (Anônimo que se denominou Flávio Aragão: 1 de março de 2010 07:53)

    *Paulo, o amigo tem muito estômago. Diria um estômago de avestruz! E muito ouvido. Diria um ouvido de elefante. Tudo para "receber na caixinha de comentários" cada coisa que até Zeus duvida!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/3/10 16:47

    Gostaria de ver os que aqui misturam alhos com bugalhos em um restaurante com seus familiares, quando mais do que de repente, ao seu lado dois marmanjos começarem a se beijar. O que é isso? Pelo amor do Santo Cristo! E ainda, pra piorar, fazem analogias tristes. Lugar de político corrupto é na cadeia, e uma coisa não justifica a outra. E ainda têm os que dão loas a tal comparação.
    Se ser preconceituoso é não respeitar a opção dos outros em lugares inadequados para certos atos - com intuito claro de chocar e agredir - fora dos padrões sociais, somos todos preconceituosos. Sem essa ladainha de homofobia, de politicamente correto. Pura hipocrisia, clara dissimulação.
    Ser homossexual é escolha, é opção, que tem que ser respeitada no limite do direito de outrem.
    Ser corrupto é crime, é falta de caráter, que ninguém jamais pode aceitar em qualquer hipótese.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/3/10 22:12

    Um simples beijo entre dois rapazes desnudou o ódio latente nesse bando de hipócritas que babou preconceito e ignorância nos comentários. O problema, Bia, é que esses mesmos que mostram a hidrofobia ( junto com a homofobia), como eles mesmo dizem, não misturam isso com a corrupção, que dentro de seus pobres corações, aplaudem.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/3/10 23:25

    Ei, anônimo das 22:12! Quem aqui tá aplaudindo a corrupção? E você que fala de fobias, no mínimo é androfóbico. Quem tem coração não ostenta qualquer coisa.

    Lafayette, Zeus eu não sei. Mas com certeza Deus não aprova.

    ResponderExcluir