terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hora de voto, hora de promessas

De um Anônimo, sobre a postagem Asfaltamento da BR-422 será incluído no PAC 2:

O presidente, a governadora e os deputados nunca olharam para nós.
Agora, que é ano político, vêm com um monte de promessas para ganhar votos. Qual é! Já caímos muitas nestas conversas. Essa não cola mais.
Trabalhem e mostrem que merecem o nosso voto. Não fiquem fazendo um monte de promessas que nunca vão cumprir só para se elegerem.

12 comentários:

  1. Pra nós quem cara pálida? o Presidente Lula do PT tem a aprovação de 8 entre 10 eleitores neste país, e vc ainda diz que é promessa de campanha, acorda amigo nós não vivemos mais na era dos tucanos, a transfomação social agora é uma realidade que só não ver quem é "burro" ou então é da DIREITA que é pior ainda, pois ver e finge que não ver pra tentar ludibriar o povo. qual dos dois vc é? mais tem que responder heim!

    ResponderExcluir
  2. Quem não ver ser de direita, ou ser burro. Inteligente só ser o Andersonnnnnnn. A transformação social ser uma realidade, o socialista Lula finalmente enriqueceu os pobres banqueiros, os famintos empreiteiros, os abandonados latifundiários. Só não ver quem não qué. Quais dos dois voce ser, Andersonnnnn: inocente útil ou aproveitador salafrário? Mais ter que responder, heim!

    ResponderExcluir
  3. É, ANDERSONN BELÉM!
    Nessa você dançou.
    O Anônimo que você combateu nas suas postagens acima não pode mesmo estar satisfeito com o governo do LULA. Afinaç, tadinho, ainda nem apresndeu a escrever!. ou será que ficou nervoso com as verdades com as quais você deu-lhe o troco pelas sandices da primeira postagem do indigitado(a) viúva do FHC e dos seus antecessores, raras algumas excessões.

    ResponderExcluir
  4. Caramba meu, ele ficou nervoso mesmo, talvez porque a carapuça deva ter caido certinho na cabecinha dele. É mais também ninguém até hoje consiguiu agradar gregos e tróianos, porque que o presidente lula iria agradar este "burro" direitista!

    ResponderExcluir
  5. O tempo vai se encarregar de motrar que tudo isso é politicagem às vésperas de eleições.
    Seja PT, PSBD, PMDB, DEM e outros - todos são iguais nas promessas.
    É aguardar para constatar.

    ResponderExcluir
  6. Será que o Andersonn - nome de "imperialista" - defende tudo o que o Lula defende?

    -A política do Fidel - acabou de morrer uma pessoa que fazia guerra de fome na Ilha pelo direito a liberdade;
    -O presidente do Irã: Mahmoud Ahmadinejad que manda matar quem da oposição se manifestar contra o seu governo;
    -O presidente Hugo Chaves e sua "República Bolivariana" que está empobrecendo o seu país e tirando a liberdade;
    -O MST - grupamento sem personalidade jurídica que, a maioria das vezes, age ilegamente;
    -A perdão indiscriminada de dívidas de países "pobres";
    -Etc..etc..etc...

    ResponderExcluir
  7. Não caro "burro" direitista, é claro que não defendo tudo que o Presidente Lula defende, porém assim como 8 em cada 10 eleitores deste imenso país eu confiu nele, entendo que o projeto político de seu governo está dando certo, pelo menos para imensa maioria do povo, e é uma pena que vc esteja fora desta parcela da população.
    E vc "burro" direitista, responde quem vc defende? que projeto vc defende? o projeto do FHC?
    Ora seu "burro" qual é afonte que vc tem para falar com propriedade sobre as questões Cubanas ou Venezuelanas se vc não conseque entender nem as questões da tua cidade. Será que vamos ter que mudar o teu codimome. Papagaio parece também cair bem em vc. Pois tu não paras de ficar repetindo discursos imperialistas e neoliberais. Seu "burro" quantas vezes vc já foi em Cuba ou na Venezuela? por favor responde, nós precisamos saber se suas fontes são reais ou se elas não passam de mais um sofisma da direita para tenter escamotear a verdade?

    ResponderExcluir
  8. Anderson, vamos fazer algumas correções:

    1. PT = Partido dos Trabalhadoeres, e tem seu eleitorado cativo como todos os partidos os tem;

    2. Lula = partido do Lula (o Lulismo), que há muito mostrou que seu eleitorado - 8 em 10 eleitores (vou acreditar no que vc disse) é só dele, nada haver com o PT.

    Na realidade, hoje, não EXITE PT sem Lula e Lula mostrou que EXISTE sem PT.

    Não sou Lula, não votei nele mas tenho que reconhecer que o "cara" é bom quando se trata de se comunicar com o povo e fazer deste sua "massa de manobra".

    ResponderExcluir
  9. Caros AndersonBelém e Anônimos,
    A partir de agora, vou recusar qualquer comentário com as expressões "burro direitista"; ou "burro esquerdista", of course.
    Abs.

    ResponderExcluir
  10. É o desespero, caro Bemerguy.
    O Anderson tem provocado a ira de quem não concorda com o que ele tem escrito e alguem já disse que o papel aceita tudo o que se escreve. O Espaço Aberto tem sido uma tribuna em que os assuntos tem sido abordados com seriedade, sempre fiéis a uma linha decente que existe desde a sua criação.
    O debate será sempre salutar, na medida em que as pessoas respeitem a opinião contrária.
    Graças a Deus, vivemos numa democracia que, cada vez mais, precisa solidificar-se e, para que cheguemos ao topo, há que se render e praticar seus ditames.
    E a sua moderação é mais do que pertinente.

    ResponderExcluir
  11. Andersonn,não sei porque você se exaltou tanto. Talvez você tenha informações mais confiáveis dos que a minha para afirmar que sou quase insano. A vida de Cuba, Venezuela, Irã estão na Imprensa quase que diariamente. O Lula, nosso presidente, ontem mesmo, disse que não foi procurado por ninguém da oposição cubana. Caso tivesse sido poderia ter evitado a morte do Orlando Zapata. E você deve acreditar nisso.
    Essa mesma imprensa que deve ter "inventado" um mártir cubano, também divulga o indice de satisfação sobre Lula, sobre a Ana Júlia. Mas se tiver curiosidade de ver a opinião de quem já foi em Cuba, veja abaixo ou procure no link:http://cabocoviajante.blogspot.com/. E depois, caso você queira viver num país socialista desses, a opção é sua.
    "
    CUBA

    O caminho mais comum pra se chegar a Cuba, saindo do Brasil, é via Panamá, pela Copa Air Lnes. Assim fizemos, em junho de 2008. Para variar, a classe econômica é muito desconfortável, bancos acanhados, mas o pessoal de bordo foi muito bom. Para quem saí às 04 da manha de São Paulo, Lá pelas 13 horas está em Havana, depois de duas horas em Panamá city.
    Impossível não ser contaminado por uma maga expectativa, especialmente nos momentos finais de aterrissagem em Havana, por todos os ícones que nos impuseram: charutos, Fulgêncio Batista, Baia dos Porcos, Salsa, Boleros, Casinos, Estados Unidos, Rússia, Che Guevara e, é claro... Fidel!!! Mas o desencanto é rápido: aeroporto simples, cães farejadores, verdadeira extorsão disfarçada em política cambial para turista e... muita pobreza. Se tivesse que escolher uma palavra para o cenário como um todo (tirando alguns oásis turísticos), seria certamente Desolação!

    Na linha de dizer alguma coisa para quem quer viajar, sem as fantasias dos pacotes comerciais, aí vão alguns pontos:
    Entrada e saída no pais – não tem nenhum problema com brasileiros. Ninguém perguntou nem abriu nada. Entretanto, considerando que cabeça de ditador é ilógica, é prudente que você tenha sempre a documentação em dia e um endereço certo para a Ilha. Nesse caso, dê preferência a Agência de viagens para organizar o seu passeio.
    O Povo – Que dizer de pessoas que não podem ir-e-vir livremente, que não tem propriedades, que o único empregador é o estado (ou sócio majoritário) que tem famílias inteiras divididas por situações políticas? Que cursam faculdades mas não tem futuro? Ainda assim, tem uns viajantes de baixo senso de observação que se arvoram declarar que povo cubano é alegre: mentira! O olhar deles é só tristeza. Não podem beber junto com o turista, não podem freqüentar a mesma praia, não podem entrar no shopping.
    Dia-a-dia – Não se tem notícia de violência urbana (esses pilantrinhas de rua que existem aos montes no Brasil, lá não se criam) e você pode andar tranquilo pelas ruas de Havana. Pedintes: poucos. Transporte público: caro e ruim. Comida: cara e ruim. Não tem insumos de qualidade. Bebidas: apenas para quem gosta de rum (o drinque Morritos é imperdível). Musica: boa (mas não espere encontrar aqueles maravilhosos conjuntos do tipo Buena Vista. Eles provavelmente estão em cidades americanas. Compras: Charuto e rum, nada mais! Belezas naturais: é o que conta. A parte de Varadero, por exemplo, que foi loteada para o turismo, é encantadora.
    Vale a pena ir? Vale, mas só depois de você conhecer a ilha de Fernando de Noronha e a praia de Alter do Chão, em Santarém-Pará. Ou para reencontrar um daqueles seus conhecidos dos anos 60 e 70 que, com ar de sabido, usando ridícula barbicha, boina com uma estrela e acenando um livrinho de um outro idiota chamado Marx, bradava maravilhas para Cuba e Fidel, sem nunca lá ter colocado os pés. Mande-o para, na prática, fazer um breve confronto de resultados entre democracia e ditadura. Recomende-o conviver, por poucos dias, com a incerteza geral de futuro (a menos que se agregue ao Partido), sem poder ir e vir, sem falar, nem cantar. Nem nada.
    "

    ResponderExcluir
  12. Andersonn, essa imprensa, heim!

    *O Viajante* texto de Joelmir Beting


    Se beber não dirija. Nem governe.

    Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo.
    Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as
    até aqui, 283 viagens pelo Brasil.
    Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no
    mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
    Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos 984
    dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.
    Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que
    ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto.
    Governar ou despachar, nem pensar.
    A ordem é circular. A qualquer pretexto.
    E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao
    batente, ao despacho, ao expediente.
    Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que
    tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para
    trabalhar.'
    SEM CONTAR AS DESPESAS:
    FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO, GASTOU R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT.
    LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 584 MILHÕES ! E SÓ AS IDENTIFICADAS
    PELA IMPRENSA
    E o povão ainda aplaude e vota!

    ResponderExcluir