terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Barbieri volta a fazer cobranças

No AMAZÔNIA:

Um dia depois de empatar sem gols com o Cametá, o elenco bicolor se reapresentou na Curuzu e ouviu, mas ouviu muito do técnico Luís Carlos Barbieri. O treinador se reuniu com os jogadores e, por mais que o conteúdo da conversa não tenha sido comentado - fez várias cobranças e cobrou maior comprometimento dentro de campo. Por mais que em nenhum momento tenha se comentado sobre o assunto, ele deixou claro que se um dia notar que quem está atrapalhando o clube é o trabalho da comissão técnica, pede as contas. Mas também fez questão de afirmar que se sentir que algum jogador não está dando o máximo em campo, o caminho será deixar a Curuzu.
'Não fujo da minha responsabilidade. Na hora que achar que eu atrapalho vou embora para que venha outro profissional, alguém que faça a equipe jogar como as pessoas querem. Mas acredito em meu trabalho e em meu grupo. O Paysandu vai chegar', disse Barbieri. 'Na hora que eu sentir que tem alguém atrapalhando eu tomarei a mesma atitude. O Paysandu é uma entidade muito grande e temos que ter respeito por ela. Eu vim aqui para fazer um trabalho, que seja respeitado de novo e resgate sua dignidade. Não vim para passear. Mas isso não se faz da noite para o dia. É um caminho repleto de dificuldades. Jogador tem que ter personalidade e confiança para jogar, tem que reconhecer que está num grande clube, de massa. Se o time não jogar nada a torcida vaia como fez no primeiro turno, com razão', completou o treinador.
Em momento algum Barbieri teceu críticas maiores à diretoria do clube, mas, após o jogo de domingo, comentou que nas vitórias o vestiário bicolor ficava cheio, ao passo que nesse domingo contava apenas com os jogadores e os membros da comissão técnica. 'O Paysandu não tem problemas grandes, mas os que têm precisam ser bem administrados. O Paysandu vem doente há muito tempo e será que a culpa é de todas as comissões técnicas que passaram? Eu tenho que dar um jeito de fazer com a equipe jogue, caso contrário, tenho que pedir o boné. Mas eu acredito que se houver confiança nesse grupo e na comissão técnica o time vai longe.'
Depois de folgarem ontem à tarde, o grupo do Papão retorna aos treinos hoje de manhã. Será apenas um dia para que Barbieri dê os retoques finais na equipe que enfrentará o Potyguar-RN amanhã à noite, na Curuzu, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Currais Novos (RN), as duas equipes empataram sem gols.
Dispensa - Ontem, a diretoria bicolor dispensou o zagueiro André Rancharia, que chegou no início do ano a Belém mas não vinha sendo aproveitado nem no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário