domingo, 24 de janeiro de 2010

Leão azul encara o Cametá

No AMAZÔNIA:

Embora a tendência seja que o técnico do Clube do Remo, Sinomar Naves, escale a mesmo time que iniciou a partida contra o Ananindeua, o altruísmo e humildade, além das boas atuações nos treinos, demonstradas pelo atacante Marciano ao longo da semana podem fazer com que o comandante surpreenda na escalação do Remo para o jogo de hoje, às 16 horas, no Parque do Bacurau. Ao longo da semana, depois de se mostrar bem fisicamente e declarar que aguardaria pacientemente sua chance, Sinomar testou o atacante em três momentos distintos do treinamento. No coletivo de sexta-feira, o jogador marcou de pênalti - sofrido depois de bonita jogada individual - para os reservas, e Sinomar dá como certa sua entrada na equipe hoje, se não como titular, no decorrer da partida. Já o técnico do Cametá, Artur Oliveira, aposta no conjunto para enjaular o Leão no Parque.
Segundo Sinomar Naves, os trabalhos da semana feitos pelo elenco azulino tiveram o objetivo de aprimorar os pontos positivos demonstrados na partida de estreia do Remo, bem como promover testes na equipe. E a maioria destes testes incluíram o atacante Marciano. Evoluindo a cada dia, segundo palavras dele próprio, Marciano já demonstra boas condições físicas e está pronto para a estreia no Parazão. A expectativa do centroavante também cresceu no passar dos dias, em função da festa feita pela torcida do Remo na estreia do Parazão. 'Vi que a torcida comparece em massa ao estádio e isso aumenta ainda mais a expectativa para estrear', disse ele, rechaçando um suposto receio, pelo fato de o time ter goleado na estreia. 'É muito melhor entrar em uma equipe vitoriosa do que em um time que vem de resultado adverso.'
Durante o treinamento técnico realizado na quinta-feira, em Benfica, o atacante saiu do time de baixo e participou do ataque titular ao lado de três jogadores: Samir, Heliton e Vélber. Segundo Sinomar, em todas as opções o ataque mostrou boas movimentações e eficiência. Porém, a preocupação inicial do elenco é conseguir dar fim à invencibilidade do Cametá em seus domínios: já são nove jogos sem derrota no Parque do Bacurau. Para conseguir o feito, o grupo também espera apoio da torcida. 'Por enquanto não sabemos muito sobre o Cametá, o professor (Sinomar) ainda não pasou nada. Mas estamos preparados e esperamos o apoio da torcida, que será fundamental para irmos bem e conseguirmos o objetivo', disse Samir.
Já o técnico Artur Oliveira, ídolo azulino, espera uma pedreira pela frente, também pelo fato de o Remo vir de uma estreia avassaladora na competição. Artur diz que ainda tem dúvidas para definir alguns titulares, justamente pelo grande poder coletivo que o grupo vem demonstrando nos treinamentos. 'Tirando o (Alencar) Baú, que vive uma grande fase, a equipe está muito bem nivelada, com jogadores de qualidade. Até mesmo o Evandro e o Tyrone, meus outros goleiros já fazem sombra. Então vou deixar para definir no vestiário. O Remo vem de uma partida muito boa e dispost a dificultar. Temos que jogar com inteligência', finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário