segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dez assaltos em quatro dias

No AMAZÔNIA:

Por volta de uma hora de domingo, cinco assaltantes armados com revólver invadiram uma casa no bairro de São Francisco, ameaçaram as pessoas que lá estavam e fugiram levando vários objetos pessoais, incluindo quatro aparelhos de telefone celular, e também objetos de menor valor, como relógio de parede. Segundo apurou a polícia, os acusados venderam parte do que foi roubado e foram para uma festa de aparelhagem que acontecia em Mosqueiro. Já por volta das cinco horas, ele se reuniram para dividir o restante dos objetos, quando foram localizados e presos por policiais militares. Um deles conseguiu fugir. Os presos foram identificados como Gleidson de Jesus Lopes Soares, Sidney Gomes Barros Júnior e Luiz Cláudio Matias do Vale. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido e encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Os objetos que ainda estavam com eles foram devolvidos às vítimas.
A outra situação que também resultou em prisão ocorreu por volta das 23 horas de sábado. Acompanhado de mais dois homens, Tiago da Cruz Soares, o 'Tiaguinho', de 23 anos, é acusado de ter invadido uma residência localizada na rua Benta Maria, bairro do Carananduba, em Mosqueiro. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), eles estavam armados com uma faca e um terçado.
Pelo menos seis pessoas estavam dentro da casa, que é de um cabo da Polícia Militar (PM). Segundo a polícia, o trio de assaltantes instalou o horror no local. Eles agrediram e humilharam as vítimas e roubaram celulares, joias, notebook e dinheiro. Além disso, os assaltantes também roubaram uma pistola 9 milímetros semiautomática (de um policial federal que estava hospedado na residência). No momento do assalto, o policial havia saído para visitar um parente.
Ontem, as vítimas foram até a Seccional Urbana de Mosqueiro e, ao verem as fotos dos arquivos policiais, reconheceram 'Tiaguinho' e outro rapaz de prenome 'Rogério', como dois dos três acusados. Policiais militares então começaram a fazer diligências e, por volta das 18 horas de ontem, localizaram 'Tiaguinho' em uma casa no Carananduba, não muito distante de onde ocorreu o assalto. Os objetos e a pistola roubados não foram encontrados com ele. Os dois comparsas ainda não tinham sido presos até a noite de ontem.
De acordo com informações obtidas na Seccional Urbana de Mosqueiro, desde o último dia de 2009 até ontem, foram registrados pelo menos dez assaltos em residências no Distrito. Em dois deles, a polícia conseguiu prender parte dos acusados. Os crimes ocorreram em diversos bairros: Aeroporto, Murubira, Ariramba, São Francisco, Carananduba, Chapéu Virado, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário