quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Veterano na mira bicolor

No AMAZÔNIA:

Em meio ao festival de contratações que tem promovido nos últimos dias, o Paysandu está perto de fechar a vinda de seu principal reforço para a temporada 2010: o volante Paulo Almeida. Capitão do supertime do Santos-SP, campeão brasileiro de 2002, ao lado de Elano, Diego e Robinho, o jogador de 28 anos assinaria contrato com o Papão até o final do Campeonato Paraense. A intenção da diretoria, que já confirmou que está negociando com o atleta, é aproveitar sua larga experiência nas disputas da próxima temporada.
No entanto, a negociação ainda não foi concluída por falta de um acordo salarial. Além disso, segundo o diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, o jogador também tem proposta de clubes medianos e pequenos do Rio de Janeiro.
Paulo Almeida é um volante que tem como principal característica o poder de marcação, além do forte espírito de liderança. O problema é que depois de ter chegado ao ápice no Peixe, ele viu sua carreira descer ladeira abaixo nos últimos anos. Portanto, sua possível contratação pelo Paysandu poderia significar a grande chance do atleta recuperar parte de seu prestígio no cenário nacional.
Além de ter brilhado pelo Santos, ele também teve 11 convocações para a Seleção Brasileira, incluindo jogos pelo time olímpico e profissional. Mas desde então não conseguiu repetir o mesmo sucesso da época de Vila Belmiro. Em 2004, foi para o Benfica, tradicional clube de Portugal. Lá, porém, não conseguiu se firmar e chegou a ser transferido para o Benfica B.
Em 2006, Paulo Almeida voltou ao Brasil para defender o Corithians, onde ele também não conseguiu se destacar. Em 2006, ele atuou apenas duas vezes. O jogador não era aproveitado pelo treinador de então do Corinthians, Emerson Leão, seu amigo pessoal, e fez reclamações públicas. Quando o interino José Augusto assumiu, o volante participou de um jogo - empate contra o Santo André, em 11 de abril - e acabou se machucando,a ponto de ser substituído durante a partida.
Depois de uma participação apagada no Paulistão de 2007, ele transferiu-se para o Coritiba-PR, clube pelo qual disputou a Série B do Brasileiro e contribuiu para o acesso desta equipe para a Série A de 2008.
Em seguida, ele assinou contrato com o Náutico-PE para a disputa do Campeonato Pernambucano e Campeonato Brasileiro de 2008. Outra vez não conseguiu mostrar serviço e acabou dispensado por deficiência técnica. Entretando, o jogador ainda conseguiu jogar o restante da Segundona pelo ABC de Natal-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário