quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Um goleiro, com toda a urgência

No AMAZÔNIA:

Com a ida de Tyrone para o Cametá e a não renovação de contrato de Júnior, o elenco do Clube do Remo ficou apenas com Diego Amaral para o gol. Diego e Bruno, ambos do sub-17, treinam atualmente entre os titulares. Como Adriano, se voltar, só se apresenta no Baenão em janeiro, a diretoria do clube procura a todo custo por mais um jogador para a posição. A intenção é contratar com tempo para que o goleiro fique à disposição do treinador para o clássico com o Paysandu no dia 13.
'Estamos tendo um cuidado todo especial. Cada nome que é indicado nós estudamos bastante para não errarmos. O Remo já contratou 26 jogadores esse ano, o que é um absurdo, um exagero. Temos que contratar pensando no ano que vem', comentou o vice-presidente de futebol Lucival Alencar.
Mesmo sem confirmação oficial, um dos nomes mais fortes para ser contratado a qualquer momento é o do Márcio Kessler. Paulista de Guaraniaçu, ele tem 28 anos e iniciou sua carreira no União Bandeirante-PR, com passagens pelo Vasco da Gama-RJ onde teve duas convocações para a Seleção Brasileira sub-20. Atuou também pelo Atlético-PR, Rio Branco-SP, Mogi Mirim-SP, Caldense-MG, Ituano-SP, Misto-MS e Marcílio Dias-SC na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois do clube de Itajaí (SC) ele teve uma breve passagem pelo Poços de Caldas-MG para a disputa Taça Minas Gerais.
Para Diego Amaral, que por enquanto será o titular no RexPa, não há como negar que por mais que nesse domingo (6) o time encarará a seleção de Afuá, parte dos pensamentos dos jogadores está voltada para o maior rival.
'O pensamento é melhorar mais e mais. Primeiramente para esse jogo de domingo, depois no RexPa. As partidas no interior são complicadas, mas é obrigação do Remo, pela tradição que tem, vencer', disse. 'Vai ser nosso maior teste. A cobrança começou faz tempos. Em clube grande todo dia tem que se provar o seu valor. Nunca tive uma experiência de pressão como essa. Uma vitória terá um peso muito grande para a gente. Por isso vamos tentar nos doar ao máximo e passar por cima de todos os obstáculos', completou o goleiro.
Outro alvo da diretoria é o ataque, também de preferência que chegue pronto para atuar no clássico. Dos nove jogadores contratados até aqui, apenas o volante Danilo Mendes, o zagueiro Leandro Cassel e o goleiro Diego Amaral chegaram em condições de jogo. Além disso, o clube tem esbarrado nas altas pedidas dos jogadores procurados. 'Não existem tantos centroavantes disponíveis o que estão são muito caros para trazermos. Temos analisado alguns nomes, mas esbarramos nas pedidas muito altas', explicou Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário