segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tuta é o novo alvo remista

No AMAZÔNIA:

Depois de contratar os meias Gian e Vélber, a diretoria do Remo busca outro medalhão: o atacante Tuta, de 35 anos. Fonte afirma que o jogador será apresentado hoje no Baenão, mas Lucival Alencar, um dos diretores de futebol do clube azulino, revelou apenas que o veterano e o ex-bicolor Samuel Lopes ainda estão sendo 'estudados' pelos dirigentes remistas. Contra Tuta, pesa a questão financeira. Ele seria muito caro para o Leão. E, contra Samuel, a preparação física. O jogador está há oito meses sem jogar oficialmente.
A contratação de um centroavante, segundo Lucival Alencar, deve ser a última para a temporada 2010. Os valores salariais, contudo, atrasaram a chegada do 'matador'. 'Os atletas de ataque estão pedindo alto. E ainda querem o último mês adiantado', reclama o diretor de futebol, que não demonstrou otimismo com as opções que tem. 'O Samuel Lopes está parado desde abril. E nós só estamos há um mês do campeonato. O Tuta seria um nome de impacto. Pensamos nele para lançar o projeto sócio-torcedor', conta Alencar.
Tuta daria equilíbrio ao ataque azulino, formato somente pelos novatos Heliton, de 20 anos, e Alessandro, de 21. Por outro lado, o atacante está em má fase. Foi o primeiro a deixar o Náutico após a última rodada do Brasileirão. Nos últimos quatro meses, chegou a ter algumas oportunidades com o técnico Geninho, mas não marcou nenhum gol e sequer conseguiu se manter entre os titulares. Com o fim do contrato, o próprio clube pernambucano anunciou que não renovaria o contrato com o centroavante.
Para o diretor de futebol, apesar das críticas após o Re x Pa e das indicações de reforços feitas por Sinomar Naves, o atual plantel é suficiente para disputar o Estadual e a Copa do Brasil. Falta, mesmo, somente um atacante para fazer par com Heliton. 'Com o que temos, dá para disputar os campeonatos. Iríamos trazer um zagueiro, mas o Raul está bem na defesa. Trouxemos o Vélber agora. Para o técnico não é suficiente, mas, se abrirmos as portas, eles trazem três times. Pensamos somente num atacante, mas não quer dizer que não traremos mais', diz Alencar.
Agenda - A partir de quarta-feira, 23, os azulinos entrarão em recesso. Gian e Adriano saíram antes, com o aval do técnico Sinomar Naves, da diretoria de futebol e a garantia de que voltarão no início de 2010. Fora o atacante, qualquer outro reforço contratado pela diretoria deve ser apresentado apenas depois da retomada dos trabalhos. A reapresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro.
O local e a data de início da pré-temporada azulina continuam indefinidos. Como o clube ainda não fechou com nenhum hotel para hospedar o plantel, é provável que a preparação do time seja feita em Belém. 'Estamos tendo dificuldade para encontrar local adequado. A função da pré-temporada é melhorr o entrosamento. Em último caso, fazemos a prepração aqui. Isso será definido até o final dessa semana', diz Lucival Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário