quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Morte de perueiro vira senha para massacre

No AMAZÔNIA:

A morte de um motorista de van acabou em linchamento de suspeitos do crime em Ananindeua. O motorista Carlindo da Cruz Dornelas foi assassinado durante um assalto ao veículo que ele dirigia, anteontem à noite. O veículo foi abordado por três assaltantes, no final da linha do Distrito Industrial, na avenida Zacarias de Assunção, em Ananindeua. Carlindo foi baleado por um dos bandidos, quando o trio já estava fugindo.
Revoltados, colegas da vítima deram início a uma caçada aos bandidos.
Suspeito do crime, Patrick Mateus Araújo Carneiro, de 18 anos, foi localizado na casa onde morava e espancado. A vítima foi socorrida no posto de saúde do Distrito Industrial. Mas os colegas do motorista assassinado foram atrás. Lá, eles encontraram Diocival de Jesus Nascimento de Oliveira, de 23 anos, que também foi identificado como suspeito do crime. Patrick e Diocival foram retirados do posto e surrados. As vítimas foram, então, levadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, onde Diocival morreu. Depois, também foi diagnosticada a morte cerebral de Patrick.
Protesto - Ontem de manhã, dezenas de motoristas de vans do Distrito participaram de um protesto para exigir mais segurança no bairro. Desde às 8h30, integrantes da Cooperativa de Transportes Rodoviários e Turísticos de Ananindeua (Cootrartan) fizeram uma fogueira na avenida Zacarias de Assunção, próximo à feira do bairro. 'Queremos segurança', resumiu o presidente da Cootrartan, Hélio Vieira.
Policiais militares da 7ª Zpol, comandados pelo tenente PM Barros, negociaram para que a via fosse liberada. 'Conseguimos marcar uma reunião com nosso comando, às 11 horas, na sede do 25º Batalhão, no Paar. Lá, as lideranças poderão apresentar suas revindicações', anunciou o tenente.
Início - Carlindo dirigia a van que fazia a linha Distrito Industrial/Castanheira. De acordo com o delegado Marcílio Diniz, da Seccional de Ananindeua, três homens, um deles armado com um revólver, entraram no veículo na parada em frente à Prefeitura de Ananindeua, por volta das 23h30. Ao chegar no final da linha, os três anunciaram o assalto. Eles roubaram a renda do motorista, de R$ 37, e seu telefone celular. Depois, desceram correndo. Já em fuga, um deles se virou e atirou no veículo duas vezes. Todos que estavam dentro do coletivo se abaixaram, inclusive o motorista. Mas, mesmo assim, ele foi atingido na cabeça.
O cobrador da van e os passageiros, bem como moradores da área, ainda tentaram salvar o motorista. Eles o levaram para a Unidade de Urgência e Emergência do Distrito Industrial, mas, segundo informações, Carlindo já havia morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário