terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sindicalistas buscam apoio para greve no Judiciário

No AMAZÔNIA:

Em quase uma semana de paralisação, servidores do Judiciário do Estado decidiram conquistar mais adeptos à greve. Desta vez, 20 representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Justiça Federal (Sindjuf) visitaram as varas e os departamentos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em busca de apoio ao movimento grevista da categoria. Ontem de manhã, eles também realizaram uma assembleia para decidir os rumos da paralisação, que deve continuar até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela revisão salarial dos servidores.
A categoria quer o reajuste salarial de 15%, que deve ser pago no decorrer de pelo menos três anos, como um plano de cargos e salário. Essa proposta foi aprovada pelo STF. No entanto, até hoje não foi colocada em prática. Na última sexta-feira, eles tiveram uma reunião com o presidente do tribunal, Gilmar Mendes, mas nada foi resolvido. 'Enquanto isso, vamos dar prosseguimento a programação da greve', disse Aluísio Santos, coordenador geral do sindicato.
Hoje pela manhã, os servidores continuam de plantão no hall de entrada do TRT. A greve conta ainda com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do interior do Estado. Apesar do movimento, a assessoria de imprensa do sindicato dos trabalhadores informou que serviços de atendimento ao público continuam sem alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário