Do Comunique-se
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, pediu aos jornalistas que atuam no país que não publiquem nada que prejudique a imagem e reputação dos políticos, segundo informou a TV estatal na quarta-feira (26/11).
“Reportagens que maculam a reputação de figuras proeminentes das instituições são inaceitáveis, sejam essas reportagens sobre o presidente, o presidente do Parlamento ou o chefe do Conselho da Expediência", declarou o aiatolá num encontro da milícia islâmica Basij.
Diante das denúncias de fraude nas últimas eleições, após a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, muitos movimentos se formaram de crítica ao governo. No mais recente caso de crítica, a imprensa questionou a origem da riqueza dos filhos de Akbar Hashemi Rafsanjani, ex-presidente iraniano.
“Alguns jornais deveriam evitar a publicação de rumores sobre oficiais de primeiro escalão e a divulgação de disputas menores”, completou Khamenei.
As informações são da Reuters.
Acho que aqui tem muita coisa do primeiro escalão de autoridades que, também, ainda estão escondidas. Mas um dia vem a tona.
ResponderExcluir