A quem interessa a construção da hidrelétrica de Belo Monte? À população do Pará ou ao centro-sul do país? Ela vai trazer empregos e desenvolvimento ou será a repetição de velhos problemas, como inchaço de cidades, miséria, desemprego e criminalidade, além da afetação ambiental? Estas e outras perguntas serão respondidas no debate deste sábado, na Rádio Tabajara FM 106.1, durante o programa “Jogo Aberto”, apresentado pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou, de 2 às 4 da tarde.
Os debatedores convidados do programa, Luiz Cláudio, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) Norte II (Pará/Amapá); Dion Monteiro, do Comitê Metropolitano Xingu Vivo Para Sempre; e Anderson Castro, coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Pará (UFPA), terão a companhia, na troca e divergências de idéias, do ex-deputado Nicias Ribeiro, tido como o “pai” de Belo Monte.
Os ouvintes e internautas poderão participar do programa com perguntas que poderão ser formuladas pelo telefone (91) 3226-0245, ou pelo endereço eletrônico radiotabajarafm@hotmail.com. A Tabajara pode ser sintonizada, além do rádio e do celular, pelo site www.radiotabajara.com.br.
Fonte: Rádio Tabajara
Nenhum comentário:
Postar um comentário