Pode até ser que não.
Mas tudo indica que sim.
Tudo indica que Apolônio Brasileiro (na foto, pinçada do blog Artban), da tendência PT Pra Valer, é o grande favorito para levar o segundo turno e ganhar a eleição para o PT Belém. Ele terá como adversária a secretária de Desenvolvimento Urbano, Suely Oliveira, da Democracia Socialista (DS).
O pleito está marcado para o próximo domingo.
O fiel da balança, conforme o blog já adiantou, será Almir Trindade, o quarto colocado.
Como Adalberto Aguiar, o terceiro, já fechou com Apolônio, é quase certo que Almir, bandeando-se para a candidatura de Apolônio, vai reduzir amplamente as possibilidades de Suely eleger-se.
Trindade, desde o final da semana passada, está em articulações. Mas petistas ligados a ele garantem que sua propensão é também aderir à candidatura de Apolônio.
Militante do PT desde 1988, Apolônio Brasileiro começou sua caminhada petista no movimento estudantil.
Na eleição para o PT Nacional, quem ganhou foi a tendência CNB (Construindo um Novo Brasil), o grupo político que, no Pará, reúne os deputados federais Paulo Rocha, Zé Geraldo e Beto Faro e os estaduais Bordalo, Carlos Martins, Airton Faleiro, Bernadete e Miriquinho. E o deputado licenciado, Valdir Ganzer, que é uma das grandes lideranças do PT Pra Valer, de Apolônio.
Da mesma forma que em Belém, em Ananindeua também terá o segundo turno e a disputa é entre dois grupos do CNB. A proximidade das duas cidades exigirá muita habilidade para que uma eleição não repercuta na outra.
Agora com Apolônio na disputa do 2ºturno, vou votar para ele e mais de 100 que estão comigo, são novos militantes e podem ter certeza que pagarão suas anuidades para votarem no Apolônio e irão sem vans, de buzú mesmo, mas com certeza irão!
ResponderExcluirEu acho que , com essa greve dos professores muitos alunos iram ser prejudicados. E os professores tem de pensar que eles estao fasendo a coisa errada . Por favor parem essa greve.
ResponderExcluir