No blog Artban Pará
Hoje tem mais uma rodada de negociação no Banpará, às 16 horas, na Matriz do banco. Em pauta, ajuste de redação de algumas cláusulas, tais como: plano de saúde, comitê de relações trabalhistas. Participam da reunião, o Banpará e as entidades sindicais: Sindicato, Afbepa, Fetec e Contraf.
Sacramentado - O acordo aditivo ao acordo coletivo geral da categoria será assinado nesta sexta-feira, na sede do Sindicato, às 7 da noite. Logo após a assinatura do acordo, a festa do reajuste rola solta no Sindicato, que ninguém é de ferro e sexta-feira é o dia internacional da gelada. Muito mais para bebemorar um grande acordo, como o que será firmado com o Banpará, fruto da luta, unidade e capacidade de negociação.
PARA SAIR DA GREVE, entre outras questões, os bancários e bancárias aprovaram a proposta nacional da PLR que considera 15% do lucro líquido do banco para ser dividido entre os funcionários, mais 4% do lucro líquido como parcela adicional, esta a ser dividida linearmente.
ResponderExcluirEstranhamente, no Banpará, os 15% viraram 13%. Isto também foi sacramentado ontém na reunião, com uma única posição contrária: a da AFBEPA.
Agora o Sindicato dos Bancários (DS), a direção do Banpará (DS) e a Fetec/cn (artban) terão que explicar a misteriosa conta que reduziu a PLR dos bancários.
Por essas e outras, PB... por essas e outras...
No HSBC e no Santander, os bancários estão voltando a paralisar exatamente por manipulação da PLR.
É o chamado gato por lebre...