Apoiador de Zelaya dorme dentro da embaixada brasileira em Tegucigalpa. O presidente deposto de Honduras está refugiado no prédio desde segunda-feira. O governo interino suspendeu o toque de recolher na cidade, mas mantém a embaixada cercada.
A foto é da AP.
Os jornais televisivos estão comentando notícia de que houve ataque com arma química na embaixada brasileira (cianeto de hidrogênio).
ResponderExcluirSabes alguma coisa, blog?
Se isso for verdade, foi para o brejo a inviolabilidade do lugar!
Será o governo federal vai saber desatar a confusão em que se meteu?
Anônimo,
ResponderExcluirO Zelaya está dizendo isso.
Mas o governo hondurenho nega.
Abs.
E com certeza os golpistas estão com a razão, não é mesmo? Dá arrepio ver a Veja e toda a imprensa direitista defendendo o golpe militar em Honduras, como a classe média idiota defendia o golpe no Brasil e dava ouro para o "bem do Brasil". Se Zelaya presta ou não quem tem que decidir isso é o eleitorado hondurenho, não os blogs e a imprensa brasileira. Não sei que papo é esse de que Zelaya queria ir contra a constituição, se ele estava propondo uma emenda à Constituição, exatamente como Fernando Henrique fez no Brasil, inclusive chegando ao cúmulo de aplicar a emenda, que só poderia valer em um próximo mandato, para se reeleger, sem nenhuma grita da Veja ou dos que agora esbravejam, sem saber, contra o presidente eleito de Honduras, defendendo, com o mesmo ímpeto golpista, a instalação de novos tempos ditatoriais na América Latina.
ResponderExcluir