Nada como um dia atrás do outro.
Nada como uma portaria atrás da outra.
No último domingo, o blog divulgou, com exclusividade, que o secretário da Fazenda, José Raimundo Trindade, empregava seus cunhados Vera Lúcia Costa Sousa, diretora Fazendária, e Humberto Braz Costa Júnior, secretário de Gabinete.
Isso configuraria nepotismo.
Trindade, ouvido pelo poster, disse que tudo não passava de uma bobagem, que “cunhado não é parente nem aderente” e encerrou abruptamente o telefonema com um, digamos, delicado “boa noite”.
Pois é.
Vejam as portarias abaixo.
Estão no Diário Oficial desta terça-feira.
São assinadas pelo chefe da Casa Civil, Cláudio Puty.
Exoneram Vera Lúcia Costa de Sousa e Humberto Braz Costa Júnior.
Que bobagem, hein?
Quem bobagem!
-------------------------------------------
PORTARIA N.º 1.962/2009-CCG DE 31 DE AGOSTO DE 2009
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 0682/2009-GS/SEFA,
R E S O L V E:
exonerar VERA LÚCIA COSTA DE SOUSA do cargo em comissão de Diretor Fazendário, código GEP-DAS-011.5, com lotação na Secretaria de Estado da Fazenda, a contar de 1º de setembro de 2009.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 31 DE AGOSTO DE 2009.
CLÁUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado
PORTARIA N.º 1.963/2009-CCG DE 31 DE AGOSTO DE 2009
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 0683/2009-GS/SEFA,
R E S O L V E:
exonerar HUMBERTO BRAZ COSTA JUNIOR do cargo em comissão de Secretário de Gabinete, código GEP-DAS-011.1, com lotação na Secretaria de Estado da Fazenda, a contar de 1º de setembro de 2009.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 31 DE AGOSTO DE 2009.
CLÁUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado.
É, meu Caro,
ResponderExcluirE se ninguém tivesse divulgado isso, seriam essas imoralidades anuladas?
E a ação de ressarcimento?
ResponderExcluirCadê o Ministério Público?
Bem, dizia a minha avó: nada como um dia depois do outro, com uma noite pelo meio.
ResponderExcluirAxé! Abraço procê, Paulo. Parabéns.
Os que são contra o festival de bobagens que assola o Pará ficam lhe devendo mais esta.
Como é que pode o Ministério Público ficar quieto-mudo pra uma aberração dessas? Um absurdo. Mass como eles são petistas acham que tudo pode. E acaba podendo mesmo.
ResponderExcluirO parabens não é só para o Paulo, é para os servidores do fisco que aprovaram as denúncias em sua assémbléia que deliberou a greve. o governo Ana Julia é mais uma vez desmascarado e tem muita gente que o PUTY colocou no governo que não tem as minimas condições de estar no governo. Voces podem conferir o curriculum vitae, que está na plataforma lattes da CAPES, do secrétário da fazenda e teram confirmado que ele não tinha qualquer atividade de gestão antes de assumir á secretária da fazenda. Foi assessor parlamentar ainda secundarista, do deputado Edmilsom Rodrigues no seu primeiro mandato, até 1990, depois fez concurso para UFPA para professor e fez o mestrado no NAEA e depois o Doutorado. Não teve experiência de gestão na UFPA, não coordenou qualquer projeto, suas publicações são poucas e foi mais uma invensão do PUTY. Alis este senhor é o ponto do mal. Ele é o que tem de pior neste governo só indica o que não persta e o que presta ele tira do governo.
ResponderExcluirQuem quiser constatar é só colocar o nome do secretário e mandar pesquisar na internet.
O que é mais estranho é o PUTY só exonerar agora. Ele não sabia do nepotismo? Ele não sabe quem estar no governo com vinculos de parentesco?
ResponderExcluirO Puty é o famoso "dedo podre".
ResponderExcluir