sábado, 12 de setembro de 2009

Mudanças antecipam celebrações e início de procissões

No AMAZÔNIA:

As celebrações do Círio 2009, em vez de começarem na quinta-feira que antecede a procissão principal - como nos últimos anos -, vão ter início na terça-feira anterior ao domingo, dia 6 de outubro. O motivo é que a equipe que trabalha durante as procissões, em especial a da Polícia Rodoviária Federal e Guarda de Nazaré, precisam de mais tempo para descansar, limpar e abastecer os carros que participam das caminhadas.
O Traslado foi adiantado em 2 horas para garantir a fluidez do trânsito e segurança dos fiéis. O percurso, que envolve o conjunto Cidade Nova, Icuí-Guajará, Ananindeua e Marituba vai começar às 9 horas e deve terminar somente às 21, o que vai oferecer, segundo o diretor de procissões do Círio, Kléber Vieira, mais tempo para os fiéis contemplarem a santa.
Na Romaria das Crianças, o percurso, que era de 3,7 quilômetros, será reduzido para menos de 3 km. Ao invés de sair pela avenida Magalhães Barata até a José Malcher, a procissão já vai começar na travessa 14 de Março.
Como de costume, as procissões da Padroeira e da Juventude também mudam de lugar. Elas saem do Hospital Ophir Loyola, na avenida Magalhães Barata e Igreja do Pérpetuo Socorro, na rodovia Arthur Bernardes, respectivamente. Já as missas que antecedem a Trasladação e Círio de Nazaré serão adiantadas em meia hora. 'A Trasladação, que começava às 17 horas, será às 16h30. E a principal procissão, que tinha início às 6 horas, será às 5h30', explicou Kléber Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário