quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lembrança de bons tempos

No AMAZÔNIA:

O Remo vai lançar, na próxima quinta-feira, 3, uma linha promocional com 500 camisas retrô, no modelo usado pelos jogadores azulinos na década de 20. A Gol Store, empresa responsável pela venda de produtos esportivos com a marca do Leão, cadastrará os torcedores que comprarem a camisa. Quando esgotar o estoque, uma placa com os nomes dos compradores será colocada no Baenão.
A camisa será vendida por R$ 119,90, na loja da sede social do Remo. 'O modelo é fiel ao que os jogadores usavam, mas foi estilizado para ganhar um ar moderno', explica Andreas Dummer, um dos diretores da Gol Store, que negocia com o presidente Amaro Klautau a abertura de um mini-shopping ao lado do Baenão.
O lançamento é tanto uma estratégia de venda quanto de marketing para o clube, que, sem disputar competição, luta para manter a força da própria marca. Atualmente, o Remo possui uma linha com 200 produtos oficiais. 'Antes, o que havia no mercado eram apenas produtos piratas. O clube não ganhava R$ 1,00 com as vendas', ressalta Dummer.
Nos últimos anos, o apelo marqueteiro das camisas retrô fez com que os produtos ganhassem espaço no mercado de artigos esportivos. São Paulo, Internacional, Flamengo, Santos, Botafogo, Fluminense... Os principais clubes brasileiros lançaram modelos retrô. Até a Seleção Brasileira ganhou dois modelos, de 1962, referente ao bicampeonato mundial, e de 1970, em homenagem ao tri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário