quinta-feira, 9 de julho de 2009

Valtinho recebe seu pupilo

No AMAZÔNIA:

O meia-atacante Michel, de 27 anos, já está integrado ao elenco do Paysandu. Depois de muita espera, finalmente o técnico Válter Lima, o Valtinho, recebeu, na Curuzu, o primeiro reforço que indicou à diretoria bicolor. O atleta, cedido por três meses de empréstimo pelo São Raimundo, chegou na noite de terça-feira a Belém e, ontem pela manhã, se apresentou ao treinador, que o dirigiu no time de Santarém no Campeonato Paraense. Michel iniciou a bateria de exames médicos e físicos e, como vinha em atividade em sua ex-equipe, tendo inclusive enfrentado o Moto Clube/MA, pela Série D do Brasileiro, começou a treinar imediatamente com o restante do elenco bicolor.
A demora na chegada do meia-atacante, segundo o atleta, se deveu à falta de vaga nos voos de Santarém para Belém. O jogador já deve estrear no domingo, no Acre, contra o Rio Branco/AC, partida que poderá selar a classificação do Papão à segunda fase da Série C do Brasileiro. Sem o meia Vélber, com uma lombalgia, e Thiago Silva em condições físicas inadequadas para os 90 minutos, Valtinho deverá optar pela escalação do novo contratado, formando dupla de apoiadores com Zeziel, que cumpriu suspensão diante do Águia, na rodada passada. Isso tudo caso o treinador venha a optar pelo tradicional sistema 4-4-2.
Michel só falará com a imprensa após concretizar os exames médicos e físicos. No acordo firmado entre o São Raimundo, dono do atestado liberatório do atleta, e o Paysandu, ficou acertado que o atleta será liberado imediatamente caso apareça uma proposta para a compra ou empréstimo mais vantajoso do atleta. O meio-campista, seguindo protocolo do clube, só conversa com a imprensa após concluir os exames. Mas o técnico Válter Lima comentou a chegada do atleta. O treinador não escondia, ontem, a satisfação em contar com seu 'fiel escudeiro' na época em que ambos se encontravam no time santareno.
'Trata-se de um belo jogador, que vai nos ajudar muito, tenho certeza', declarou. Sobre o condicionamento do apoiador, Valtinho disse estar tranquilo. 'Fizemos uma excelente pré-temporada no São Raimundo. Quanto ao condicionamento físico e técnico do jogador estou consciente de que são os melhores', comentou. O treinador disse acreditar que a vinda para o Paysandu é a grande chance na carreira do meio-campista. 'Aqui ele vai poder vislumbrar um horizonte maior, com a possibilidade de ser visto por um clube de ponta do futebol brasileiro ou até mesmo do exterior', afirmou Valtinho, que descobriu Michell no futebol do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário