O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, por meio de sua presidente, desembargadora Francisca Formigosa, e o Tribunal de Justiça do Estado, por seu presidente, desembargado Rômulo Nunes, assinaram Termo de adesão à Agenda Ambiental A3P do Ministério do Meio Ambiente. Foi a primeira vez que duas instituições do judiciário brasileiro se uniram para realizar este ato de compromisso e de consciência ambiental.
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), é um projeto do Ministério do Meio Ambiente, iniciado em 1999, que prevê o combate às formas de desperdício de recursos naturais; a inclusão de critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações de serviços dos órgãos governamentais e sensibilizar os servidores públicos em relação aos aspectos ambientais e de melhoria da qualidade do ambiente de trabalho.
Segundo o TRT da 8ª Região, dezenas de instituições já aderiram à Agenda, entre as quais prefeituras, universidades, ministérios, secretarias e órgãos do Poder Judiciário.
Quarta-feira, 1 de Julho de 2009
ResponderExcluirServidores no porão
O Sindicato dos Servidores do Judiciário vai pedir à presidência do TJEPA que reveja a mudança física do departamento de patrimônio do tribunal. É que todas as pessoas que trabalham lá foram transferidas para o porão do prédio do TJE na Almirante Barroso, que a grosso modo pode ser descrito como lugar completamente insalubre. O Sindicato pretende, caso não seja provida a reclamação, ingressar com pedido junto ao Ministério do Trabalho para avaliação de insalubridade.
Postado por Franssinete Florenzano às 13:13