A informação de que o Congresso Nacional está prestes a aprovar a troca das estrelas na Bandeira Nacional, substituindo o Pará de um lugar de destaque pelo Distrito Federal não é verdadeira. A própria Governadora Ana Júlia Carepa (PT) chegou a enviar ofício endereçado ao presidente do Senado, José Sarney, pedindo que a 'mudança' não ocorra.
"Ressalto que não gostaria de acioná-lo com uma questão que deveria ser tratada estritamente no âmbito desse Poder", diz o ofício da Governadora. "Ela quis atrair platéia com informação errada. Insinuou que a culpa era da bancada do Pará, inclusive dizendo isso em público. Mas, pesquisamos e a governadora, infelizmente, cometeu no mínimo uma gafe", disse o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
A assessoria do deputado Jaime Martins (PR-MG), relator do projeto aprovado em junho deste ano e enviado ao plenário confirmou: o relatório não alterou o texto original e a emenda do senador Marcelo Crivella, manteve a estrela do Pará em destaque na bandeira nacional. "Manteve a relação histórica, já que o Pará era o Estado mais ao Norte quando da proclamação da República. Não há, portanto, mudança", afirmou por meio de sua assessoria.
Para o senador Flexa Ribeiro, que fez pronunciamento na tribuna do Senado buscando esclarecer e tranqüilizar a população do Pará, o ofício da Governadora não parece ter sido um simples erro técnico.
"A estrela segue onde está. O Pará, por mais desgovernado que esteja jamais deixará de ser grande. Este é um assunto que trafega pelos campos da simbologia e tem sim sua seriedade, pois trata da Bandeira Nacional e de um dos inúmeros motivos do conhecido orgulho paraense. Fazer pirotecnia, seguir senso comum e querer enganar a população para desmoralizar a bancada do Pará não é o que se espera da mais alta autoridade do Pará. Ela agora tem o dever de se redimir do erro pedindo a aprovação do relatório e do projeto que mantém a tradição da estrela ser a do Pará".
Fonte: Assessoria Parlamentar
Quando uma Governadora não sabe o que escreve e não sabe para quem escrever um protesto é um fato extraordinário que mostra como este Governo possivelmente não sabe diferenciar rato de gato! Isto é incrivel!
ResponderExcluirA Ana Julia como tambem é do PT, mostra que não sabe mesmo de nada!
ResponderExcluirCom tantos a$$e$$ore$ a$pone$, a governadora não tem um que esteja mais desocupado que os outros milhares e que pudesse investigar o assunto?!
ResponderExcluir