domingo, 5 de julho de 2009

Para Ong, não basta apenas distribuir sacolas

No AMAZÔNIA:

A ONG NoOlhar vai estar no município de Bragança no último final de semana de julho, para atividades de conscientização ambiental. A praia de Ajuruteua será o ponto de encontro onde os voluntários da instituição irão ensinar os banhistas a aproveitar o verão de forma sustentável e divertida. A ONG vai distribuir sacolas de pano que podem ser lavadas e reaproveitadas, mas não só isso. Haverá também oficinas, nas quais os veranistas serão estimulados a levar garrafas plásticas, para o reaproveitamento criativo do material. 'A gente entende que não adianta só entregar as sacolinhas. É importante ir além. Não queremos ser ‘ecochatos’, mas sim mostrar que a educação ambiental pode ser desenvolvida de forma leve e lúdica', explica a coordenadora da entidade, Patrícia Gonçalves.
A ideia da ONG No Olhar é fazer com que os visitantes da praia levem a consciência para suas cidades. O alvo principal serão as crianças, atraídas por brincadeiras e oficinas de artesanato com materiais reaproveitáveis. 'Geralmente, depois do período de férias, quem sofre é a população do local, pois fica sem a renda daquela movimentação toda durante o resto do ano, mas fica com todo o lixo deixado pelos visitantes. Queremos mudar essa história', afirma.

Um comentário:

  1. Anônimo6/7/09 08:44

    Excelente! EDUCAÇÃO é a única solução para nossa tão maltratada terra. Sugiro uma ação intensiva em Salinas, onde $$$ não rima com cidadania.
    Educação não só na hora de tratar o lixo ma na hora votar, no momento de respeitar o direito do outro. Já é uma esperança.

    ResponderExcluir