segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ladrões capotam carro com refém durante caçada

No AMAZÔNIA:

Policiais militares da 4ª Zpol prenderam três homens que tentaram assaltar uma residência localizada na Condor. Na fuga, eles colocaram o vigia da rua dos Tupinambás no porta-malas do carro e saíram do local em disparada. Os acusados foram perseguidos pela polícia até a avenida Perimetral, onde o veículo usado por eles, o Toyota Corolla, preto, de placas JVF-8682, capotou. Brucy Rangel Conceição de Araújo, de 20 anos; Cleberson Marlon dos Santos Silva, de 19 anos; e Eduardo Henrique de Almeida Brandão, de 21 anos, foram presos e apresentados na Delegacia de Furto de Veículos (DFV) da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Segundo a delegada Rosamalena Abreu, titular da DFV, os presos estavam se preparando para assaltar uma residência localizada na rua dos Tupinambás, no bairro da Condor. O vigia da rua percebeu a intenção dos acusados - que segundo ele eram quatro homens - e, por isso, acabou sendo rendido e feito refém pelos suspeitos. De acordo com o vigia - que terá a identidade preservada - dois acusados estavam em frente à residência e os outros dois no interior do Corolla. O assalto, segundo ele, só não se consumou porque o bando percebeu a movimentação de um morador da residência, que acordou no momento em que eles se preparavam para invadir o imóvel.
Os assaltantes pensaram que o vigia havia avisado o morador e passaram a ameaçá-lo. Em seguida, o colocaram no porta-malas do veículo e fugiram em velocidade. Uma viatura da 4ª Zpol, comandada pelo cabo PM Paulo Eleutério Sarmento, suspeitou do veículo e jogou luz alta para que os suspeitos parassem. Os acusados não obedeceram ao comando e foram perseguidos pelos PMs. Ao chegar na avenida Perimetral, próximo à Embrapa, o Corolla usado pelos presos se desgovernou e capotou.
Segundo a delegada Rosamalena, investigações policiais dão conta de que o Corolla foi roubado no dia 16 deste mês, por volta das 22 horas, na avenida João Paulo II, próximo à churrascaria Gauchão. O proprietário do veículo, um capelão da Marinha, esteve, na manhã de ontem, na sede da DRCO, onde funciona a DFV, e reconheceu Eduardo como sendo um dos homens que roubaram o veículo. O Corolla foi apreendido pela polícia e levado para a DFV, onde está estacionado. O veículo ficou bastante avariado. Mas, segundo a polícia, possui seguro. Na ocasião em que foi apreendido, o carro estava com as placas frias JWA-8542, que os presos dizem ter comprado de alguém, que eles não revelam a identidade e nem o endereço.
Pistola - Todos os presos têm antecedentes criminais, segundo informou a delegada Rosamalena. Brucy e Marlon são acusados de ter participado do assalto a um loja da operadora de celular Claro, localizada na avenida José Malcher, em frente a Yamada Plaza, há cerca de três semanas. Com os presos, a polícia também apreendeu uma pistola Ponto 40, com numeração raspada e que provavelmente seria da Polícia Civil. Foram apreendidos também dois celulares e 13 munições da pistola Ponto 40. Os três presos foram autuados em flagrante pela delegada Rosamalena Abreu pelos crimes de porte ilegal de arma, sequestro relâmpago e formação de quadrilha ou bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário