No AMAZÔNIA:
O Paysandu enfrentará um verdadeiro caldeirão no confronto de domingo, em Codó, com o Sampaio Corrêa/MA, partida que vale uma vaga na segunda fase da Série C do Brasileiro e, ao mesmo tempo, poderá decretar a queda de uma das equipes à Série D de 2010. Ontem surgiram informações extra-oficiais, na Curuzu, de que a prefeitura do município maranhense, dirigida pelo prefeito Zito Rolim, filiado ao Partido Verde, teria comprado os oito mil ingressos da partida e repassado aos torcedores do tricolor de Codó e São Luís, capital maranhense. Nem mesmo os 10% da carga de bilhetes destinada à torcida visitante teriam sido reservadas, como determina o Estatuto do Torcedor.
A se confirmar a informação, os torcedores do Papão, que organizam várias caravanas para viajar a Codó, terão dificuldades para ter acesso ao estádio Renê Bayma. Ontem, a diretoria bicolor acionou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima, a fim de evitar atropelos não só para o time bicolor, mas também para os torcedores do clube. Nunes chegou a anunciar que não iria por questões de saúde, mas pressionado, decidiu acompanhar o Paysandu em Codó. Ele viaja no sábado acompanhado de alguns outros dirigentes da FPF.
O Sampaio deverá ter como torcedor Fernando Sarney, filho do ex-presidente e atual senador José Sarney. Fernando é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a região Norte, embora more no Maranhão, estado do Nordeste. O dirigente da CBF é torcedor declarado do Bolívia Querida, como é chamado o Sampaio pelos torcedores. A diretoria bicolor promete estar atenta à arbitragem, que será comandada pelo paulista Rodrigo Martins Cintra.
O Papão também terá de enfrentar outras dificuldades no 'Renê Bayma', que, segundo quem já esteve lá, possui vestiários acanhados, o que deve obrigar o time a fazer seu aquecimento no gramado. Mas a 'Batalha de Codó', como está sendo denominado o jogo, também deverá ser enfrentada pela imprensa paraense. O estádio conta com apenas cinco cabines de imprensa, previamente destinadas a três emissoras de São Luis e duas de Codó. Desta maneira, as rádios e televisão de Belém terão de transmitir a partida das arquibancadas, dividindo espaço com os torcedores do time da casa, situação que costuma ocorrer em jogos no interior do Nordeste.
Em caso de peia, segunda feira terão muitas desculpas...hehe
ResponderExcluirAté o Sarney será culpado se o bicolete descer o "D"egráu!
E quem nem na série D está, como fica? Fazendo amistosos com o Tracuateua Futebol clube e vibrando com um empate? Eh gentinha amargurada!
ResponderExcluir