domingo, 5 de julho de 2009

Governo do Maranhão privilegia jornal da família Sarney

Por Sérgio Matsuura, do Comunique-se

O deputado estadual do Maranhão Edivaldo Holanda afirmou, na última quinta-feira (02/07), que o governo do estado privilegia o jornal O Estado do Maranhão nos repasses de publicidade oficial. Para o deputado, o agravante no caso é que o veículo é de propriedade da família da governadora, Roseana Sarney.
“A governadora paga de um lado do balcão, entra para o lado de lá, e ela mesma recebe esse recurso e ainda discrimina todos os demais veículos de comunicação da nossa cidade. Isto é uma vergonha”, declarou Holanda.
Como medida para coibir tal ação, o deputado adiantou que irá apresentar, na próxima segunda-feira (06/07), um requerimento solicitado ao Poder Executivo informações sobre as regras para a distribuição das verbas de publicidade do governo, mais especificamente sobre os editais.
“Qual critério de escolha dos veículos para a publicação de editais? Há processo de licitação para selecionar empresas de publicidade? Em caso positivo, qual a empresa vencedora e qual o valor do contrato?”, questionou.
A assessoria do governo do Maranhão informa que as declarações do deputado são inverídicas, pois a atual gestão ainda não realizou gastos publicitários. Sobre a publicação de editais, o governo informa que apenas cumpre a lei. A legislação exige que a divulgação seja em jornais de grande circulação e auditados pelo IVC. Apenas O Estado do Maranhão cumpre os requisitos no estado.
Com informações do site da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário