segunda-feira, 27 de julho de 2009

Excesso de álcool marcou ocorrências registradas em Outeiro

No AMAZÔNIA:

Mais de 70 mil pessoas lotaram as areias das praias de Outeiro ontem, de acordo com a estimativa da Polícia Militar. O comando do Corpo de Bombeiros na ilha registrou excesso de bebida alcoólica pelos banhistas, que acabou resultando em 13 afogamentos até 3 da tarde, além de mais de 60 crianças perdidas dos pais e que foram achadas e recolhidas para o posto dos guardas-vidas logo no começo da praia.
De acordo com o tenente Armando Silva, 60% das pessoas que foram resgatadas se afogando nas praias de Outeiro eram adultas e estavam embriagadas. O restante eram crianças, na maioria longe dos pais. No total, 64 bombeiros atuaram nas cinco praias de Outeiro no fim de semana. Como a maioria dos banhistas prefere as praias Grande e do Amor, a maior parte das ocorrências foi registrada nestes dois locais.
A preamar ocorreu por volta das 14h30, período em que os guarda-vidas tiveram mais trabalho. Com a maré alta, a maior preocupação dos bombeiros foi com as crianças que estavam longe dos pais e na água.
Multidão - Todas as praias da ilha ficaram muito agitadas com a multidão que invadiu Outeiro no fim de semana. Na praia Grande, o palco concentrou a atenção de grande parte dos banhistas durante a tarde ao som do tecnobrega. Nas barracas de vendas de bebidas e alimentos, também havia música mecânica e muito barulho.
O retorno dos banhistas para casa começou por volta das 15 horas, mas somente depois das 17 horas é que os ônibus e vans começaram a lotar. A maioria deixou para retornar a Belém no final da tarde, gerando grandes filas de banhistas que desejavam conseguir um lugar nos coletivos.
Hoje, bombeiros e policiais militares se preparam para ter mais trabalho, já que todas as segundas-feiras há festas das aparelhagens na Praia Grande. 'Na segunda-feira o consumo de álcool é muito maior', afirma o tenente Armando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário